Por Plox
02/08/2021 01h32 - Atualizado há 10 mesesO Atlético-MG venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, o alvinegro derrotou, por 2 a 0, o Athletico Paranaense com gols de Vargas, de pênalti, e Neto.
O Galo, apesar de ter a bola pela maior parte do tempo e controle territorial, não conseguiu imprimir velocidade e concluir com perigo. O time até finalizou alguns lances, mas deu pouco trabalho ao goleiro Bento. Já o Athletico-PR, que preservou alguns titulares no começo da partida, se defendeu bem, mas deixou muito a desejar na construção ofensiva. O goleiro Everson não precisou mostrar serviço.
O Athletico-PR voltou mais presente no ataque. Teve excelente oportunidade para abrir o placar. Jadson chutou para fora. O Atlético-MG seguiu com escolhas erradas na conclusão das jogadas. Mas teve um pênalti aos 12 minutos. Nacho Fernández foi derrubado na área. Eduardo Vargas cobrou e fez 1 a 0.
O chileno entrou para decidir o jogo. Foi dele a assistência para o gol de Neto, que bateu de primeira e contou com o desvio na zaga para ampliar: 2 a 0. O Furacão tentou diminuir, mas Everson mostrou segurança, principalmente em uma saída para abafar o ataque de Renato Kayzer. No fim do jogo, Vargas recebeu o segundo amarelo e foi expulso.