Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Menino de 8 anos morre após passagem do furacão Dorian

    Algumas características o colocam entre os “mais intensos e potencialmente catastróficos" dos que já foram registrados

    Por Plox

    02/09/2019 11h55 - Atualizado há quase 3 anos

    O furacão Dorian, que atingiu as Bahamas nesse final de semana, e deixou estragos, fez sua primeira vítima fatal. Um menino de apenas 8 anos morreu afogado nas Ilhas Ábaco, que ficam no norte do arquipélago. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 2 de setembro.

    Ingrid McIntosh, avó da criança, contou ao canal americano CNN, que a filha dela entrou em contato, informando sobre a fatalidade ocorrida com o menininho e que a irmã dele também estava desaparecida após a passagem do furacão. Muitas famílias ficaram desabrigadas nas Ilhas Ábaco.

    Dorian: destruição nas Bahamas Ramond A King/via REUTERS/02.09.2019

    Furacão deixou rastro de destruição por onde passou- Foto: Divulgação

    Segundo meteorologistas, algumas características deste furacão o colocam entre os “mais intensos e potencialmente catastróficos" dos que já foram registrados.

    A força dos ventos por volta das 21h do domingo alcançou 297 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) e mesmo tendo atingido o solo, a força do Dorian permaneceu se elevando. Nesta segunda-feira, o furacão segue em direção à Georgia e à Carolina do Sul. Centenas de milhares de moradores ao longo das costas terão que evacuar suas casas.

    Atualizada às 9h42

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]