Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Perseguição policial termina com carro batendo em poste em Coronel Fabriciano
Indivíduos desobedeceram ordem de parada durante cumprimento da operação Filhas de Minas
02/09/2021 às 18:09por Redação Plox
02/09/2021 às 18:09
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Nessa quarta-feira (1), durante cumprimento da operação Filhas de Minas, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos após uma perseguição pelo bairro Caladão, no município de Coronel Fabriciano, Minas Gerais.
Segundo informações da PM, a equipe da GEPAM visualizou o veículo Fiat Pálio, de cor prata, em atitude suspeita e ordenou que o mesmo parasse para proceder a abordagem. No entanto, o motorista desobedeceu e evadiu em alta velocidade.
Foto: Divulgação PM
Os policiais iniciaram a perseguição pelo bairro e conseguiram alcançar e abordar o veículo. O motorista acabou perdendo o controle do Pálio e bateu no muro de uma escola e depois em um poste.
Foto: Divulgação PM
Os indivíduos foram abordados e realizada a busca pessoal nos mesmos. Foi consultado no sistema e constatado que os envolvidos possuem várias passagens pela polícia. Os militares afirmaram que ambos são conhecidos por tráfico de drogas. Contudo, o condutor foi conduzido por direção perigosa.
A primeira turma de mulheres que ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais foi em primeiro de setembro de 1981, em um Curso Especial de Formação de Sargentos, em Belo Horizonte. No decorrer do ano, a Corporação está se programando para essa data especial, inclusive, com a criação de uma logomarca.
Foto: Lúcio Antônio/ Plox
Durante a solenidade de lançamento, uma militar recebeu das mãos do Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, um kit com composto de uma pistola e um colete, desenvolvidos especificamente para as policiais femininas.