Com gols de Paulinho e Vitor Roque, partida entre Athletico e Galo termina empatada em 1x1
Com o resultado, o time mineiro estacionou na 9ª posição, enquanto o Furacão ocupa o 7º lugar
Por Matheus Valadares
02/09/2023 17h59 - Atualizado há cerca de 1 ano
Athletico e Galo se enfrentaram na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O jogo disputado na Arena da Baixada, no estado paranaense, terminou empatado por 1x1. Paulinho voltou a balanças as redes adversárias, enquanto Vitor Roque, carrasco do alvinegro, deixou tudo igual.
O Atlético começou a partida bem, controlando as ações e não permitindo que o adversário criasse chances claras de gol. A equipe comandada por Felipão, ex-treinador do Furacão, foi a primeira a finalizar com perigo.
Logo aos 4 minutos, Pavón recebeu dentro da área e finalizou com efeito, mas Léo Linck se esticou todo e evitou o gol atleticano. No entanto, não demorou para o Galoa abrir o placar. No minuto seguinte, Paulinho recebeu cruzamento de Pedrinho, e marcou de cabeça.
O Athletico trocava passes, rondava a área, mas sem objetividade, enquanto isso, os visitantes exploravam os contra-ataques. Em uma desses espetadas, Pavon recebeu pela esquerda, trouxe por dentro e chutou de fora da área, para mais uma defesa de Léo Linck.
Somente aos 31, que o Furacão conseguiu tirar o suspiro de sua torcida. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno acerta forte cabeceio, mas Everson evita o gol.
Três minutos depois foi a vez de Vitor Bueno testar o goleiro. Ele bateu forte de fora da área, e Everson fez a defesa no canto.
O segundo tempo começou com os mandantes pressionando e finalizando, assim como terminou o primeiro. Em dois lances seguidos, a equipe paranaense chegou, mas não conseguiu marcar. A primeira foi com o lateral Esquivel, que chutou para fora. No lance seguinte, Cuello cruza, Madson cabeceia, Everson defende e no rebote, Zapelli chuta em cima de Vitor Roque.
O Furacão seguia incansável em busca do empate, e ao 10 minutos, Vitor Bueno colocou Everson para trabalhar novamente. O meia acertou uma linda cobrança de falta, mas o goleiro atleticano mandou a bola para escanteio.
Após os 20 minutos, o Galo voltou a finalizar com mais perigo, no entanto, os chutes de Pavón e Edenilson foram para fora.
Aos 32 minutos, o paranaense chegou ao empate. Vitor Roque, que teve passagens por América e Cruzeiro, recebeu de Zapelli na área, chutou em cima de Everson, mas no rebote, o camisa 9 mandou para o fundo das redes.
Aos 36, Fernandinho foi expulso, e aos 40, Paulinho quase coloca o time alvinegro à frente do placar novamente. O atacante chutou forte, mas mais uma vez, Léo Linck fez grande defesa.