Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Globo cancela 'No Limite' para 2024

    Reality de sobrevivência não consegue manter audiência e anunciantes

    Por Plox

    02/09/2023 10h49 - Atualizado há 6 meses

    A TV Globo confirmou o cancelamento do programa "No Limite" para o ano de 2024. O reality show de sobrevivência, que havia retornado à programação da emissora em 2021, não alcançou as expectativas de audiência e anunciantes, levando à decisão de não renovar o contrato para uma nova temporada.

    Motivos para o Cancelamento

    Segundo informações da Globo, as três últimas edições do programa não obtiveram bons índices de audiência. A temporada mais recente, que foi ao ar entre julho e agosto deste ano, marcou uma média geral de 15,1 pontos no Ibope. Esse desempenho foi considerado insatisfatório pela emissora, chegando até a perder para as transmissões da Copa Sul-Americana no SBT.

    Além da questão da audiência, o programa enfrentou dificuldades para atrair anunciantes. Para o ano de 2023, apenas um contrato publicitário foi fechado, tornando a produção inviável do ponto de vista financeiro.

    História do Programa

    "No Limite" foi o primeiro reality show produzido pela TV aberta brasileira, lançado originalmente no ano 2000 com apresentação de Zeca Camargo. Em 2021, seguindo uma demanda do público por mais reality shows durante a pandemia de Covid-19, a Globo retomou o programa para mais três temporadas. No entanto, os números não acompanharam o entusiasmo inicial, levando ao seu cancelamento.

    Contexto de Reality Shows na Globo

    O cancelamento de "No Limite" se segue ao de outro grande nome do segmento, "The Voice Brasil", encerrado após 11 anos de produção. Este cenário mostra uma reavaliação da emissora sobre seus investimentos no formato de reality shows.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]