Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga convoca 14 profissionais do concurso público 01/2018

    Dez profissionais já estão efetivados e outros quatro serão inseridos até novembro

    Por Plox

    02/10/2023 06h23 - Atualizado há 5 meses

    A Assistência Social de Ipatinga contará com mais 14 profissionais, entre assistentes sociais e psicólogos, para apoiar e dar suporte às demandas da secretaria para atender à população em situação de vulnerabilidade social. Os novos servidores estão sendo convocados gradativamente por meio de concurso público 01/2018 e irão atuar nas equipes da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, recompondo as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e complementando equipes dos Departamentos da SMAS. 

    Foto: divulgação PMI

     

    De acordo com informações da prefeitura, a recomposição das equipes leva em consideração o número de famílias cadastradas no CadÚnico, uma vez que a quantidade de servidores técnicos nos Centros de Referência deve ser compatível com a capacidade de atendimento dos beneficiários. 

    Dez profissionais já estão efetivados e outros quatro serão inseridos até novembro. Com estes novos técnicos a expectativa é dar melhores respostas às questões sociais que se manifestam no contingente populacional, de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social no Município.

    Para a secretária da Assistência Social de Ipatinga (SMAS), Jany Mara Bartolomeu, esses novos servidores irão reforçar a secretaria e contribuir no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Ipatinga. “Com os novos profissionais integrando as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, os equipamentos públicos, com suas equipes técnicas mais robustas, terão condições de ofertar à população um atendimento mais ágil e ainda mais qualificado diante da necessidade de superação das vulnerabilidades sociais”, pontuou Jany Mara. 


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]