Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Histórias de Tom Veiga e Louro José se confundem mesmo com personalidades diferentes

    Louro sempre gostou de aparecer. Tom era tímido e não curtia tanto — sempre preferiu ficar escondido, queria curtir uma ida ao shopping em paz

    Por Plox

    02/11/2020 20h12 - Atualizado há 11 meses

    As trajetórias de Tom Veiga e Louro José se misturam. Por mais que o artista tivesse começado na década de 1990 como produtor do programa "Note e Anote", de Ana Maria Braga, ainda na RecordTV, é impossível separar a história dos dois.

    Louro sempre gostou de aparecer. Tom era tímido e não curtia tanto — sempre preferiu ficar escondido, queria curtir uma ida ao shopping em paz. Até quando aparecia, como quando aplaudiu uma história no "Mais Você", ele só mostrou as mãos.

    Reprodução/Instagram/Twitter

    "O Louro diz coisas que eu não diria jamais para ninguém, apesar de ser meio palhaço", dizia Tom. "São duas pessoas completamente diferentes", endossava Ana.

    Louro e Tom chegaram a brigar diversas vezes nos programas até em uma participação no "Domingão do Faustão", quando o personagem não queria deixar o ator dar depoimento para Ana Maria.

    Como surgiu o Louro?

    A timidez de Tom Veiga quase impediu que ele se tornasse Louro José. Ele, inclusive, não queria. Mas Ana Maria insistiu depois de vê-lo brincando com o boneco.

    Foram de seis a oito pessoas passando por testes até Tom assumir o papel em definitivo. Mas quem acha que ele sempre foi talentoso, a própria Ana Maria revela que o começo foi difícil.

    "Nas primeiras vezes, foi um desastre e ele desistia. A gente começou a fazer pegadinha, aí ele se encontrou".

    Vale lembrar que o Louro chegou a incomodar até a Disney, que chegou a entrar na Justiça por ver no personagem uma cópia de Zé Carioca. Ana Maria ganhou a ação.

    A gente é muito doido, sempre foi assim. A gente se dá, se sabe. Não tem texto. A gente fala, bate e rebate. Meio espiritual, meio louco."

     

    Ana Maria Braga

    Fonte: https://www.uol.com.br/splash/reportagens-especiais/tom-veiga-morre-aos-47-anos/index.htm#cover
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]