Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Médicos separam gêmeas que nasceram com as cabeças grudadas

    Em uma cirurgia que durou 24 horas em hospital infantil na Califórnia (EUA), as bebês não sofreram nenhum sequela e estão saudáveis

    Por Plox

    02/11/2020 16h11 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Abigail e Micaela Bachinskiy, meninas gêmeas de nove meses de idade, nasceram com uma condição rara de serem unidas pela cabeça, porém foram separadas em uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Infantil da UC Davis na Califórnia, Estados Unidos.

    A mãe das meninas, Liliya Miroshnik, de 33 anos, documentou toda a jornada das filhas no Instagram e compartilhou uma foto de seus bebês antes e depois da cirurgia. Os cirurgiões trabalharam por 24 horas para dividir as grandes veias e a massa cerebral que conectava as gêmeas e reconstruir seus crânios.

    Irmãs nasceram grudadas, porém hoje estão separadas e sem problemasReprodução/Instagram liliyamiroshnik

     

    Já pais de três meninos, Miroshnik e Bachinskiy se prepararam para o nascimento das meninas em 30 de dezembro de 2019. Com 11 semanas de gravidez, eles já sabiam que os bebês tinham uma condição rara conhecida como gêmeos craniópagos e que as meninas nasceriam conectadas na cabeça.

    A equipe cirúrgica acompanhou o progresso das irmãs por meio de ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas, quando as bebês completaram 9 meses de idade, os médicos disseram que era hora de realizar a cirurgia.

     

    Uma equipe de mais de 30 profissionais cirúrgicos se reuniu para realizar o procedimento num sábado e de acordo com o TODAY, às 3:28 da manhã de domingo, o chefe de cirurgia plástica, Granger Wong anunciou: "Separação craniana!" e toda a equipe aplaudiu e comemorou a cirurgia bem-sucedida. Foi um marco para o Centro de Cirurgia Infantil da UC Davis, pois foi a primeira vez que separaram gêmeos siameses.

    Fonte: https://virtz.r7.com/medicos-separam-gemeas-que-nasceram-com-as-cabecas-grudadas-02112020
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]