Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Córrego transborda com chuva forte e alaga ruas de Pompéu (MG)

    Casas e ruas foram invadidas pela água do temporal que caiu na cidade, na noite deste domingo (2); choveu 160mm em duas horas

    Por Plox

    03/01/2022 14h32 - Atualizado há 21 dias

    A forte chuva que caiu em Pompéu, a 165 km de Belo Horizonte, deixou rastros de destruição pela cidade. Casas tiveram as estruturas danificadas, móveis foram levados pela correnteza e ruas foram destruídas pelo temporal da noite deste domingo (2).

    Segundo a prefeitura do município, em duas horas, choveu cerca de 160mm e o Córrego Mato Grosso transbordou alagando vias e desabrigando famílias. De acordo com a Defesa Civil, moradores tiveram que ser resgatados por barcos em ruas tomadas pela água. O número de atingidos ainda não divulgado.

     

     

    Um buraco se abriu em uma das ruas da cidade

     

    No último 13 de dezembro, o córrego do município já havia transbordado e invadido as ruas. Na data, foram 147 milímetros de chuva na cidade, em quatro horas.

    Balanço em MG

    O período chuvoso em Minas Gerais, que começou em outubro deste ano e vai até março de 2022, já deixou 13.139 pessoas desalojadas e 3.131 desabrigadas. Ao todo, seis mortes por causa dos temporais foram registradas no Estado nas seguintes cidades: Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros.

    Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/corrego-transborda-com-chuva-forte-e-alaga-ruas-de-pompeu-mg-03012022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]