Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem acorda de coma 11 meses após atropelamento sem saber da pandemia

    Joseph Flavill foi hospitalizado em 1º de março. Desacordado, ele foi contaminado pelo novo coronavírus duas vezes no hospital

    Por Plox

    03/02/2021 12h02 - Atualizado há 8 meses

    Um estudante inglês de 19 anos acordou do coma 11 meses depois de sofrer um grave acidente de carro em 1º de março. Enquanto estava desacordado, o mundo enfrentou a pandemia do novo coronavírus, com casos se espalhando pelos cinco continentes e viu o desenvolvimento de vacinas. Joseph Flavill não acompanhou nada disso.

     

    “É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia dele, Sally Flavill-Smith, ao jornal Daily Mail.

    Ele caminhava perto de casa, em Staffordshire, na Inglaterra, quando foi atingido por um carro e sofreu uma lesão cerebral traumática. O país entrou no primeiro lockdown devido a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) três semanas depois do acidente.

     

    Joseph Flavill/Arquivo pessoal
    Joseph Flavill/Arquivo pessoal

    Joseph passou seis meses no Hospital Geral de Leicester e depois foi transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green, onde está desde então. Enquanto estava internado, o jovem foi infectado duas vezes pelo novo coronavírus, uma enquanto estava em coma e outra depois de acordar.

     

    De acordo com os médicos que cuidam do rapaz, ele está evoluindo bem depois de abrir os olhos e nas últimas semanas começou a mover os membros.

    Ele ainda não pode ver os familiares e amigos devido ao terceiro lockdown imposto no Reino Unido em dezembro, mas responde as chamadas de vídeo piscando e sorrindo.

    Fonte: https://www.metropoles.com/saude/jovem-acorda-de-coma-de-11-meses-apos-atropelamento-sem-saber-da-pandemia
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]