Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia prende suspeitos de matarem adolescentes na região do Vale do Aço

    Crime ocorreu na última terça-feira (1), próximo ao distrito de Cava Grande

    Por Plox

    03/03/2022 12h36 - Atualizado há 3 meses

    Foram presos dois jovens suspeitos de matarem dois adolescentes, identificados como Douglas Omar Pereira Barnabé, de 16 anos, e Luiz Gabriel Moreira De Almeida, de 17 anos. O crime aconteceu próximo à Cava Grande, distrito de Marliéria, na região do Vale do Aço, nessa terça-feira (1).

    De acordo com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (2), os militares do policiamento de Marliéria e Antônio Dias, por intermédio do sistema de inteligência da PM, receberam informações de quem seriam os autores do homicídio,  dois jovens, um de 18 anos e um de 25 anos. Eles estariam escondidos no povoado de Mundo Novo, em Marliéria, na casa da avó de um deles.

    Foto: reprodução/ WhatsApp

     

    Conforme divulgados pela PM, os indivíduos são conhecidos no meio policial, suspeitos por tráfico de drogas e outros crimes. Os suspeitos são moradores do bairro João XXIII, em Timóteo, de onde também eram as vítimas.

    Após as informações, foram iniciadas uma operação policial e duas viaturas descaracterizadas chegaram primeiro à casa onde os jovens  estariam escondidos e a cercaram. Em seguida, outras viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e realizaram a abordagem dos suspeitos.

    Testemunhas relataram aos policiais que viram os indivíduos saindo junto com os adolescentes do bairro João XXIII no dia do crime. As vítimas estavam em uma moto vermelha, do tipo alta, e os suspeitos em uma moto, também vermelha, do tipo baixa.

    Durante buscas na área da casa e de adjacências, foi localizada uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, que bate com as características indicadas aos policiais. Ela estava escondida em meio a bananeiras, num matagal que existe nos fundos da casa.

    Próximo a uma cerca do terreno, foram localizadas uma bermuda estampada, que havia sido queimada há pouco tempo.Também foram localizados os capacetes com as mesmas características flagradas pela câmera de segurança do comércio em Cava Grande.

    Um dos suspeitos possui passagens e já cumpriu pena pelo crime de homicídio. Já o outro suspeito, que completou a maioridade a pouco tempo, possui ocorrências de desobediência, tráfico de drogas e  direção perigosa.

    Diante da situação, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.Seguem as diligências para levantar mais informações sobre o caso.
     


    O crime
    Conforme as informações da Polícia Militar, o crime ocorreu próximo à entrada de um clube, em uma pequena estrada que fica às margens da rodovia MG-425, entre Timóteo e Cava Grande.

    Ao chegarem, os militares se depararam com os adolescentes caídos ao solo, próximo a  uma motocicleta. Conforme relatado pelos policiais, os dois menores são conhecidos no meio policial, suspeitos de envolvimento em diversos atos infracionais, inclusive homicídio.

    Foto: reprodução/ WhatsApp


     

    Os adolescentes não apresentavam sinais vitais e tinham vários ferimentos de disparos de arma de fogo. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. Durante os trabalhos periciais, foram detectadas três perfurações nas costas e três perfurações na cabeça de Douglas Omar. Luiz Gabriel apresentava uma perfuração na cabeça, uma na axila esquerda, uma nas costas e uma na coxa direita.

    Próximo ao corpo dos dois foram recolhidas seis munições calibre.38 intactas e cinco projéteis, provavelmente do mesmo calibre. Ainda durante os trabalhos periciais, na cintura de Douglas foi encontrado um coldre vazio, levantando a suspeita que os autores teriam levado uma arma que estava com o menor. Após os trabalhos da perícia, os corpos foram removidos pela funerária de plantão. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

    Conforme divulgados pelos policiais, segundo informações anônimas, após as vítimas saírem da MG-425 e entrarem na estrada de acesso ao clube, dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, teriam efetuado os disparos e fugiram em seguida, no sentido Timóteo/ Cava Grande.

    Em diligências no distrito de Cava Grande, algumas imagens, de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, mostram uma motocicleta suspeita, de cor vermelha, com dois ocupantes, passando em alta velocidade pela Avenida Brasil. Esses seriam os indivíduos detidos pelos militares.

     

    Matéria atualizada às 15h30
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]