Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos do Mexa-se participam de Gincana para combater arboviroses

    Por Plox

    03/04/2019 20h18 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, iniciou nesta terça-feira, 2, no polo do Floresta, a 1º Gincana Mexa-se contra o mosquito. Elaborada em uma parceira da Vigilância em Saúde e o Programa Mexa-se, a Gincana tem como principal objetivo mobilizar a população participante do projeto sobre a importância de combater as arboviroses diariamente e promover a interação da comunidade nas ações por meio de atividades esportivas, práticas e culturais.

    Divulgação

     

    O cronograma de abertura da Gincana segue até o 4 de abril, com a participação dos sele Polos do Programa, no qual serão repassadas as tarefas. Os polos irão competir entre si até maio, quando encerram as atividades.

    Divulgação

     

    Mais do que incentivar as equipes a desenvolver atitudes interativas para o enfrentamento das arboviroses, a Gincana visa também despertar o espírito de companheirismo e trabalho coletivo. Dessa forma, as equipes terão consciência da importância de se tornarem colaboradoras nas atividades de controle das arboviroses no município.

     

    As tarefas propostas vão desde a elaboração de slogans, até a produção de um vídeo, mostrando medidas preventivas às arboviroses. Também serão feitas atividades preventivas e para eliminação ao Aedes Aegypti, além da coleta de óleo de cozinha usado, visando à proteção do meio ambiente.

     

    De acordo com a Gerente de Vigilância em Saúde, Vânia Tavares, desde 2017, a gincana é o primeiro movimento realizado no município nesse formato, no qual estarão em uma competição saudável com um único objetivo. “A ideia é realizar esse controle para diminuir os do Aedes Aegypti, transmissor da Zika, Dengue, Chikungunya, e Febre Amarela no município”, completa.  

     

    Programação de abertura

    02/04 – 19h – Quadra do bairro Floresta – Polo do Santa Cruz; Silvo Pereira 1 e 2; e Floresta. 

    03/04 – 07h30 – Praça Dona Lia- Amaro Lanari.

    03/04 – 19h – Quadra da Rua Rondônia- Aparecida do Norte.

    04/04 – 18h – Parque Linear- Santa Helena.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]