Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Agnaldo Timóteo morre com Covid aos 84 anos

    Cantor estava internado desde o dia 17 de março

    Por Plox

    03/04/2021 18h56 - Atualizado há 7 meses

    Morreu na manhã deste sábado (3), o cantor e compositor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos. Ele estava internado desde o dia 17 de março e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

    Agnaldo estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o cantor apresentou piora no quadro clínico e precisou ser entubado.

    Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação

     

    Em nota, a família se pronunciou lamentando a morte do artista e confirmando o falecimento.

    "É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", disse a família, em nota.

     

    Trajetória política

    Além de cantor, Agnaldo Timóteo teve uma rápida atuação na política. Eleito deputado federal em 1982, acabou derrotado ao concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro, em 1986.

    Em 1994, Timóteo foi reeleito deputado federal e renunciou dois anos depois para assumir uma cadeira no Legislativo municipal da capital Rio de Janeiro.

    Em 2005, assumiu como vereador em São Paulo e foi reeleito em 2008.

    Carreira

    Agnaldo Timóteo Pereira é mineiro da cidade de Caratinga e divide com o cartunista Ziraldo o título de maior astro da cidade. Ele se interessou por música quando ainda era criança, ao assistir apresentações nos circos que passavam pela zona da mata mineira. Dono de uma voz potente, tipicamente negra e bem afinada, já impressionava desde novo quando cantava. Nos anos 1960 e 1970, Aguinaldo foi um dos maiores vendedores de disco do Brasil e detentor de vários prêmios ao longo de sua carreira. Ele tem mais de 55 anos de atuação.

    Também se enveredou pela vida política, quando teve uma atitude pitoresca: ao tomar posse na Câmara dos Deputados em Brasília, Timóteo teria usado a tribuna para fazer uma ligação para sua mãe, Dona Catarina. Os fãs logo perceberam que seu gesto seria uma referência a uma de suas músicas que tem os versos "Mamãe estou tão feliz”, que é considerado um de seus grandes sucessos.

     

     

    Agnaldo e um de seus carros com a placa “Timóteo” e o ano de seu nascimento

     

    Moradores antigos da cidade de Timóteo, cidade a cerca de 100 km de Caratinga, contam que o cantor costumava emplacar seus carros na cidade. Dessa forma, ele passava a ostentar um veículo personalizado, com seu nome na placa.

    Aguinaldo sofreu um AVC no ano de 2019, quando iria fazer uma apresentação no interior da Bahia, chegando a ficar hospitalizado por cerca de dois meses. Após um período de convalescença foi entrevistado no programa Conversa com Bial onde contou um pouco da sua vida artística de sua carreira e  interpretou alguns de seus sucessos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]