Pessoas são flagradas descumprindo decreto e aglomerando em Ipatinga

Várias pessoas, sem máscara, jogavam bola e se encontraram na praça

Por Plox

03/04/2021 11h13 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite dessa sexta-feira (2), várias denúncias de aglomerações e descumprimento do toque de recolher, que consta no “decreto da onda roxa”, foram registradas e enviadas ao WhatsApp da redação do PLOX.

Um dos principais pontos de descumprimento foi na quadra localizada na Praça das Mães, próximo ao hospital municipal, no bairro Cidade Nobre. Várias pessoas, sem máscara, jogavam bola e se encontraram na praça. O fato foi registrado por um popular.

Foto enviada ao WhatsApp do PLOX

 

Foto enviada ao WhatsApp do PLOX

Outro local com grande aglomeração foi próximo ao Estádio Ferreirão, no bairro Ideal. Dezenas de jovens estavam reunidos com bicicletas na rua Joaquim Cardoso. Também houve registro de “reuniões” na pista de skate.

Foto enviada ao WhatsApp do PLOX

 

Em contato com a reportagem do PLOX, vários leitores afirmam que tentam denunciar as irregularidades, mas em alguns casos há demora na averiguação das denúncias.

Segundo informações da Prefeitura de Ipatinga, “as denúncias, quando recebidas são apuradas. No entanto, é sabido que não temos pessoal suficiente para atender a toda cidade de uma vez”.

 

Saiba como denunciar aglomerações em Ipatinga

 

As denúncias devem ser feitas à Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156. Esse atendimento funciona no mesmo horário de funcionamento da Prefeitura de Ipatinga. Fora desse horário e nos finais de semana, o contato deve ser feito via 190, o telefone da Polícia Militar (PM), que trabalha em parceria com o Executivo e fiscais de postura.

Destaques