Saiba como denunciar aglomerações em Ipatinga

É possível entrar em contato por telefone ou pelo site da prefeitura

Por Plox

13/03/2021 15h11 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nos últimos dias a Administração Municipal de Ipatinga publicou um decreto com novas medidas de restrição para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Até o dia de hoje (13), 444 pessoas já morreram com coronavírus no município.

Segundo a Prefeitura, para denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos descumprindo o decreto ou até mesmo festas clandestinas, basta discar o número 156 e acionar a ouvidoria. Pelo site da Prefeitura de Ipatinga também é possível fazer a denúncia: 

https://www.ipatinga.mg.gov.br/ .

Foto enviada por leitor do PLOX / Arquivo

 

Entenda o novo decreto:

Nessa quinta-feira (11), por meio de decreto, a prefeitura de Ipatinga adotou novas medidas para combater a proliferação da covid-19 na cidade. Entre as novas normas se destaca o fechamento de todos os estabelecimentos, incluindo bares e restaurantes, de 22h às 5h.

Além do cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias competentes, fica limitado a 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima de lotação o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais.

Entre eles, os mais citados são: os templos religiosos, os supermercados e estabelecimentos similares, academias de atividades físicas, estúdios e centros de ginástica.

Foto: Divulgação PMI

 

Outra mudança é a não circulação de trenzinhos da alegria, que tinham voltado a circular, mas estão vedados novamente. Bancos e casas lotéricas deverão funcionar entre 8h e 18h, reservando horário exclusivo para idosos, pessoas com crianças de colo e gestantes. Já os ônibus só poderão circular com todas as pessoas sentadas.

As demais medidas, como uso de termômetro na entrada, informar na porta do estabelecimento, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, devem continuar sendo seguidas por todos. O decreto começa a valer nesta sexta-feira (12).


 

Destaques