Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Recém-nascido é encontrado no meio de matagal em Minas Gerais

    Segundo informações da PM, o bebê é prematuro e estava com a placenta e o cordão umbilical

    Por Plox

    03/04/2021 18h46 - Atualizado há 8 meses

    Na madrugada da última quinta-feira (1), um recém-nascido, aparentemente prematuro, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O recém-nascido estava ainda com a placenta e o cordão umbilical.

    Segundo informações da PM, o recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado pelos policiais e estava enrolado em um lençol velho. Inicialmente, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de um recém-nascido morto, porém, ao chegarem no local, um homem gritou os policiais e disse que o bebê estava com vida.

    Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais

     

    “Por volta da 1h, recebemos informações de que uma criança recém-nascida tinha sido encontrada morta em um mangueiro [lugar onde animais são deixados para pastar]. Esse local é ermo e fica em um bairro novo da cidade”, disse Walisson Magalhães, sargento da PM.

    De acordo com os policiais, eles iniciaram o procedimento de resgatar o recém-nascido, e o encaminharam para o hospital São Vicente de Paulo. Segundo a instituição de saúde, aparentemente, o bebê é prematuro e pesava 1,485 quilos.

    Após deixarem o bebê na unidade de saúde, os policiais voltaram ao local onde o bebê foi encontrado e iniciaram as diligências para encontrar a mãe do recém-nascido, porém, ela não foi localizada.

    O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai realizar as investigações. O recém nascido aparentemente está com boa saúde e segue sob os cuidados médicos no Hospital.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]