Recém-nascido é encontrado no meio de matagal em Minas Gerais

Segundo informações da PM, o bebê é prematuro e estava com a placenta e o cordão umbilical

Por Plox

03/04/2021 15h46 - Atualizado há mais de 4 anos

Na madrugada da última quinta-feira (1), um recém-nascido, aparentemente prematuro, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O recém-nascido estava ainda com a placenta e o cordão umbilical.

Segundo informações da PM, o recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado pelos policiais e estava enrolado em um lençol velho. Inicialmente, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de um recém-nascido morto, porém, ao chegarem no local, um homem gritou os policiais e disse que o bebê estava com vida.

Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais

 

“Por volta da 1h, recebemos informações de que uma criança recém-nascida tinha sido encontrada morta em um mangueiro [lugar onde animais são deixados para pastar]. Esse local é ermo e fica em um bairro novo da cidade”, disse Walisson Magalhães, sargento da PM.

De acordo com os policiais, eles iniciaram o procedimento de resgatar o recém-nascido, e o encaminharam para o hospital São Vicente de Paulo. Segundo a instituição de saúde, aparentemente, o bebê é prematuro e pesava 1,485 quilos.

Após deixarem o bebê na unidade de saúde, os policiais voltaram ao local onde o bebê foi encontrado e iniciaram as diligências para encontrar a mãe do recém-nascido, porém, ela não foi localizada.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai realizar as investigações. O recém nascido aparentemente está com boa saúde e segue sob os cuidados médicos no Hospital.
 

Destaques