Lula se reúne com líderes no Senado por mais de três horas
Encontro na residência oficial contou com 12 senadores e reforçou compromisso com diálogo entre Executivo e Legislativo
Por Plox
03/04/2025 07h43 - Atualizado há 3 meses
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quarta-feira (2) de uma reunião com lideranças da base aliada no Senado Federal. O encontro aconteceu na Residência Oficial do Senado e foi conduzido pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).

Durante mais de três horas de conversa, Lula se reuniu com pelo menos 12 senadores de diferentes partidos que compõem a base do governo, como PSD, MDB, PDT, Podemos e PT. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também esteve presente.
Segundo nota divulgada por Alcolumbre ao fim da reunião, o objetivo foi reforçar o diálogo entre o Senado e o Executivo. “Este encontro reforça nosso compromisso com o diálogo construtivo e a harmonia entre o Senado Federal e o Executivo, fundamentais para o avanço das pautas de interesse nacional”, afirmou o presidente do Senado.
O senador destacou ainda a importância de ações conjuntas entre os Poderes. “A presença do presidente Lula evidencia a importância de trabalharmos juntos, com respeito mútuo e cooperação, para enfrentar os desafios que o Brasil apresenta”, declarou Alcolumbre.
Entre os parlamentares presentes, um dos nomes confirmados foi o do senador Carlos Viana (Podemos-MG). A reunião também teve como foco alinhar estratégias para o andamento de projetos de interesse do governo federal no Congresso Nacional.
A expectativa é que Lula repita a iniciativa com os deputados federais. Está prevista uma reunião semelhante com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e os líderes da base governista, mas a data do novo encontro ainda não foi definida.