Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Gerais tem 32 cidades sem nenhuma morte por Covid, veja a lista

    Nesta segunda-feira (26), 390.550 doses de vacinas para Covid começaram a ser distribuídas pelo Governo do Estado

    Por Plox

    03/05/2021 01h07 - Atualizado há 5 meses

    O estado de Minas Gerais é o segundo mais populoso do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e é o primeiro em número de quantidade de municípios, no total de 853. 

    A pandemia de COVID que assola o mundo atingiu todos os municípios do estado, porém em 32 cidades não houve registros de vítimas fatais. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

    Veja a seguir a lista com os municípios mineiros onde, até o momento, não houve registro de mortes por contaminação do novo Corona vírus.
     

    Centro de São Sebastião do Maranhão -
    Centro de São Sebastião do Maranhão - Foto: reprodução Youtube

     

    1. Araçaí

    2. Aricanduva

    3. Bonito de Minas

    4. Campo Azul

    5. Carmésia

    6. Cedro do Abaeté

    7. Diogo de Vasconcelos

    8. Estrela do Indaiá

    9. Fama

    10. Fortuna de Minas

    11. Ibitiura de Minas

    12. José Gonçalves de Minas

    13. José Raydan

    14. Miravânia

    15. Monjolos

    16. Patis

    17. Pedra do Anta

    18. Pedra Dourada

    19. Pedro Teixeira

    20. Santana de Cataguases

    21. Santana dos Montes

    22. São João do Pacuí

    23. São José da Varginha

    24. São Sebastião do Maranhão

    25. Sericita

    26. Serra Azul de Minas

    27. Serra da Saudade

    28. Serranos

    29. Santa Bárbara do Tugúrio

    30. Santo Hipólito

    31. Tapiraí

    32. Veredinha

     

     

    Nesta segunda-feira (26), 390.550 doses de vacinas para Covid começaram a ser distribuídas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os imunizantes transportados para  as Unidades Regionais de Saúde (URSs) compõem a 14ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19 e, segundo o governo do Estado, darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
    Desta vez, a operação logística, que já conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil (PCMG) para escolta dos insumos, estará fortalecida com a parceria feita com a Azul Linhas Aéreas, que transportará vacinas para as Unidades Regionais de Saúde de Montes Claros (às 17h25), Uberaba (13h15) e Uberlândia (13h20).
    A expectativa é de que até 15h as aeronaves do BOA tenham entregado todas as vacinas para as URSs de destino. Já a Azul Linhas Aéreas tem o último voo de entrega marcado para 17h25, decolando do Aeroporto de Confins rumo ao Aeroporto de Montes Claros.
    “É importante que os municípios observem a orientação feita pela secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.
    Públicos prioritários
    A 14ª remessa tem 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac. De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, os imunizantes desta remessa serão utilizados na vacinação da dose 1 para pessoas de 60 a 64 anos, e na dose 2 da população de 65 a 69 anos e das Forças de Segurança e Salvamento
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]