Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Laudo indica grânulos que sugerem ingestão de chumbinho por jovem que pode ter sido alvo de madrasta

    No entanto, a perícia não encontrou substância tóxica no conteúdo coletado no estômago do adolescente

    Por Plox

    03/06/2022 00h45 - Atualizado há 2 meses

    A Polícia Civil recebeu, nesta quinta-feira (2), o resultado do exame realizado no conteúdo gástrico do adolescente de 16 anos que teria sido envenenado pela madrasta no Rio. O laudo do IML (Instituto Médico-Legal) apontou a presença de grânulos que podem sugerir a ingestão de chumbinho, apesar de a substância tóxica não ter sido encontrada no corpo do jovem.

     

    Jovem passou mal após ingerir refeição preparada pela madrasta

    O documento, assinado pela perita Aline Machado Pereira, ressaltou que, apesar da presença dos grânulos, de coloração azul-escura e preta, o resultado negativo é possível por fatores diversos, entre eles intervenções hospitalares, como a lavagem gástrica. 

     

     

     

    Suspeita está presa temporariamente
    Suspeita está presa temporariamenteREPRODUÇÃO/RECORD TV RIO

     

    A madrasta do adolescente está presa temporariamente por suspeita de ter envenenado o jovem e a irmã dele, que não resistiu e morreu, em março deste ano. O laudo da exumação do corpo de Fernanda Carvalho deve sair em cerca de dez dias. 

    Os irmãos passaram mal e apresentaram os mesmos sintomas após fazer uma refeição na casa da madrasta. Os casos ocorreram com quase dois meses de diferença. 

    De acordo com os filhos de Cíntia, a mãe confessou a eles que havia envenenado os enteados. A defesa da madrasta negou que ela tivesse admitido o crime.

     

     

     

    As investigações são conduzidas pelo delegado Flávio Ferreira, da 33ª DP (Realengo). Ele considerou que o laudo, o prontuário médico e depoimentos formam um conjunto de provas contra a suspeita do envenenamento. 

    "No caso do Bruno, que é o adolescente que sobreviveu, com a chegada desse laudo praticamente damos como concluída a investigação pela tentativa de homicídio. Agora, vamos finalizar o caso da irmã Fernanda, que, infelizmente, não sobreviveu", disse o delegado à Record TV Rio

     

     

    Fonte: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/laudo-indica-granulos-que-sugerem-ingestao-de-chumbinho-por-jovem-que-pode-ter-sido-alvo-de-madrasta-02062022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]