Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    COPASA vai à Câmara de Timóteo para prestar contas de serviços

    Por Plox

    03/07/2019 17h11 - Atualizado há mais de 2 anos

    Em cumprimento à lei municipal 3.672/2018, a Copasa participará, nesta quarta-feira (3), de uma audiência pública na Câmara de Timóteo, para prestar contas de suas atividades no município. O evento terá início às 19h e a expectativa é de Casa cheia. 

    “Muitas são as reclamações da população acerca do serviço prestado pela Copasa. Portanto, este é o momento de fazer as cobranças necessárias diretamente à empresa, para que ela atenda com excelência o cidadão que paga por este serviço”, observou Professor Diogo Siqueira, presidente do Legislativo Municipal.

    Divulgação COPASAcopasa-apresenta-balanco-de-2016-e-mostra-recuperacao-de-rentabilidade 10320171128300

    A legislação determina ainda que a prestação de contas deve ocorrer anualmente, sempre no 1º semestre, e os dados apresentados devem ser do ano anterior.

    Além dos assuntos já previstos pela legislação, o presidente da CMT afirma que outras questões serão levantadas pelo público presente, como a taxa de água e a cobrança da tarifa de esgoto. “Já foi construída a estação de tratamento de esgoto (ETE) no setor 7. Portanto, dúvidas sobre a possibilidade de aumento da tarefa são inevitáveis”, pontuou.

    Ao final da apresentação das informações pela Copasa, o público presente poderá fazer outros questionamentos à empresa.

    Cemig

    O presidente da Câmara afirmou ainda que apresentará, na próxima reunião ordinária, prevista para o dia 4 de julho, um projeto de lei que obriga a Cemig a prestar contas anualmente ao Legislativo, do serviço prestado à população.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]