Bebê de um mês chega a hospital com fraturas e mãe é presa no RJ

03/07/2020 19:19

Polícia Civil foi até unidade de saúde após funcionários do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, denunciarem a responsável

A mãe de um bebê de um mês foi presa na manhã desta sexta-feira (3) suspeita de maus-tratos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A criança chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes com múltiplas fraturas no corpo, incluindo nos braços e nas pernas.

Raio-x mostra fraturas no braço esquerdo Reprodução

Raio-x mostra fraturas no braço esquerdo

Reprodução

Os agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) foram chamados ao local após denúncias feitas pela equipe de assistência social da unidade de saúde. Segundo os médicos do hospital, o bebê apresentava uma série de maus-tratos.

No primeiro depoimento à assistente social do hospital, a mãe afirmou que a criança havia caído no banheiro. Entretanto, após exames, foram encontradas lesões que não condiziam com a relatado pela mãe.

 

De acordo com a Polícia Civil, o pai do bebê foi ouvido pelos agentes e se mostrou surpreso com as agressões, apesar de afirmar que a mãe da criança não seria cuidadosa. A mãe e a cunhada da suspeita das agressões reforçaram a versão do pai.

Segundo a direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o bebê continua internado em estado estável. A Polícia Civil não informou se os país da vítima podem perder a guarda da criança.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Fonte: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/bebe-de-um-mes-chega-a-hospital-com-fraturas-e-mae-e-presa-no-rj-03072020?fbclid=IwAR2lJSvZzkr9N8MWFU_n9v4HxHViMJkbFYkazEeuU13bhvQ-QW5mNppXPGA