Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Hospital de BH prepara casamento surpresa para paciente que se recupera da Covid

    Hugo de Melo e Kelly Pereira estavam com casamento marcado para o dia 10 de junho, mas tiveram de adiar porque ele foi internado com Covid

    Por Plox

    03/07/2021 12h11 - Atualizado há 4 meses

    Hugo César de Melo e Kelly Pereira de Oliveira estão juntos há dez anos e haviam marcado o casamento civil para o dia 10 de junho. Mas a Covid interrompeu os planos do casal, porque ele teve de enfrentar a internação e as sequelas graves da doença. Porém, nesta sexta-feira (2), eles puderam ter um gostinho de como será a oficialização da união. A equipe do hospital Paulo de Tarso, onde ele está internado, preparou uma grande surpresa para os dois, realizando um casamento informal e cheio de emoções.

     

    Casamento no Hospial
    Foto: Fred Magno

    Hugo, de 29 anos, pegou o vírus no final de abril, passou pelo agravamento da doença e teve de ficar intubado por 13 dias. Há um mês, está internado no Paulo de Tarso, que é um hospital de transição, para passar por reabilitação. Por causa da intubação e de um acidente vascular cerebral (AVC), ele precisa de ajuda para recuperar os movimentos das pernas, a memória e a fala. Essa história foi contada em reportagem de O TEMPO sobre jovens que passam por longas internações por causa da Covid e precisam lidar com as graves sequelas.  

    Kelly está sempre ao lado do companheiro. Chegou a tirar férias para conseguir ficar ao lado do noivo durante todo o dia, dentro do hospital. É ela quem o ajuda na recuperação da comunicação, mostrando a construção das frases e reforçando o caminho do otimismo.

    A relação de amor e a força de vontade desses dois jovens deixou toda a equipe do hospital emocionada. Da vontade de fazer uma festa junina, veio logo uma ideia de realizar um evento especial. Em vez daquele tradicional casamento junino, em que a noiva casa com o malandro sobe a mira do revólver do sogro, decidiram fazer um ação muito mais simbólica para o casal.

    “Essa equipe maravilhosa decidiu fazer um casamento surpresa. Ele não sabe! Ele acha que vai ser um casamento de festa junina, mas eu vou vestir de noiva mesmo! Noiva real! Então estamos todos esperando a reação dele, que nem sonha com isso”, disse Kelly momentos antes de chegar à festa montada no ginásio de reabilitação do hospital e deixar o novo completamente surpreso.

     

    E o objetivo foi alcançado. Hugo ficou encantado quando viu Kelly entrar na festa com um lindo vestido branco, além de maquiagem e cabelo preparados profissionalmente. “Você é a representação de família para mim”, disse a ela, no “altar” improvisado.

    Uma funcionária do Paulo de Tarso fez as vezes de juíza de paz. Citou a passagem bíblica Coríntios 13:4 e relembrou a importância do amor. Entre os colaboradores que assistiam à cerimônia informal, muitas filmagens pelos celulares e lágrimas de emoção.

    Depois do evento, Kelly contou que os dois ficaram muito emocionados. “O Hugo chorou muito quando me viu vestida de noiva, porque ele não imaginava, achava que eu estaria como noiva de quadrilha. Pessoal se empenhou muito, organizou tudo muito lindo”.

    A alta de Hugo está agendada para a próxima quinta-feira (8). O trabalho de reabilitação terá continuidade, mas em casa.

    PREPARAÇÃO EM UM DIA

    A preparação da surpresa aconteceu em um único dia, graças ao trabalho voluntariado da Associação Parentoni, uma família que busca levar conforto a pacientes hospitalizados por meio da arte e da cultura.

    A Associação conseguiu junto a uma loja de vestidos de noiva no bairro de Lourdes e um salão de beleza tudo para que Kelly tivesse seu momento especial. A loja Brilho de Noiva e o salão Foi de Sonhos nada cobraram. Na quinta-feira (1), Kelly escolheu o vestido, que já logo foi ajustado ao corpo. Às 7h30 da manhã, equipe de cabelo e maquiagem já começavam a preparação, para a cerimônia agendada para 10h30.

    “A arte abstrai a dor. Procuramos trazer o lúdico para o hospital, para que o paciente possa ter conforto nesse espaço”, conta Neide Parentoni, integrante da associação.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/hospital-de-bh-prepara-casamento-surpresa-para-paciente-que-se-recupera-da-covid-1.2507551
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]