Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Fabriciano é vacinado contra a Covid-19

    Além do prefeito, o vice e o secretário de Governança da Saúde também foram imunizados

    Por Plox

    03/07/2021 13h31 - Atualizado há 4 meses

    Neste sábado (3), Marcos Vinicius Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, foi vacinado contra a Covid-19. Sadi Lucca, vice-prefeito, e Ricardo Cacau, secretário de Governança da Saúde, também foram imunizados.

    Marcos Vinícius recebendo a primeira dose da vacina. Foto: reprodução/ Instagram

     

    Marcos Vinicius postou uma foto em seu próprio perfil no Instagram, do momento em que recebeu o imunizante. O prefeito já havia anunciado também pela rede social, na quinta-feira (1), que seria vacinado hoje. Sadi Lucca e Ricardo cacau também registraram o momento e publicaram em suas redes sociais. Todos receberam a primeira dose. 

    Sadi Lucca. Foto: reprodução/ Instagram

     

    De acordo com a Prefeitura, o prefeito, o vice e o secretário estão dentro da nova faixa de idade para vacinação na cidade, que abrange pessoas de 45 a 54 anos. Mesmo sendo profissionais de saúde, o que possibilitava a imunização do prefeito e do secretário, eles esperaram o momento pela idade.

     

    “Nós sabemos que não tem vacina para todos. O Ministério da Saúde e os fabricantes não conseguem atender a população inteira de uma só vez, então eu achei por bem esperar. Eu conheço a doença, sei como ela se comporta e procurei tomar medidas de precaução. Mas o mais importante é que agora chegou a minha vez e serei vacinado na ordem da fila”, disse Marcos Vinicius.


    Fabriciano avança inicia vacinação de pessoas na faixa etária dos 45 aos 54 anos neste sábado

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde,  promove neste sábado, 3/7, mais um “Dia D” de vacinação contra Covid-19. Todas as 14 Unidades Básicas de Saúde da rede municipal funcionarão das 8h às 17h, para imunizar as pessoas na faixa etária dos 45 aos 54 anos. A imunização é realizada por agendamento feito pelos agentes comunitários de saúde da unidade de referência.

    Em Fabriciano, a vacinação está ocorrendo de forma planejada – com data e hora agendada previamente, sem aglomeração – e com a segurança de que todos os vacinados com a 1ª dose receberão também a 2ª dose. A organização da vacina por agendamento antecipado tem ocorrido na cidade desde as primeiras etapas da campanha, permitindo maior controle das doses aplicadas e conclusão da imunização completa de todos os grupos prioritários.

    Portanto, neste sábado, 3/7 – Dia D – somente pessoas dessa faixa etária e que já receberam o agendamento devem comparecer nas UBS’s no horário programado. No dia é necessário apresentar comprovante de agendamento, documento de identificação (identidade ou CNH) e cartão de vacina (se tiver). Pessoas com idade superior que não conseguiram ou ainda receberam o agendamento devem procurar a Unidade de Saúde de sua referência.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]