Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América-MG vence Goiás e sai da zona de rebaixamento

    Time mineiro conseguiu sair do Z-4 e chegou a 13ª colocação, com 18 pontos

    Por Plox

    03/07/2022 22h43 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Na noite deste domingo (3), o América-MG venceu o Goiás por 1 a 0, jogando em casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pelo Brasileirão Série A. Com a vitória, o América saiu da Zona de Rebaixamento e ocupa a 13ª colocação.

    O Coelho, jogando em casa, começou como foi contra o Botafogo, indo para cima do Goiás e conseguiu criar boas chances, principalmente com as descidas do lateral Cárceres, servindo Pedrinho, Alê e Wellington Paulista.

    América fez bom jogo dentro do Independência. Foto: Mourão Panda/ América/ Divulgação

     

    O Goiás respondeu com Pedro Raul duas vezes, mas em ambas oportunidades, a bola foi para fora. O América usou bastante o lado direito, com Cárceres e Everaldo, mas a bola teimou em não entrar. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

    No segundo tempo, assim como foi na primeira etapa, o Coelho foi para cima e, logo aos 3' minutos, chegou bem com Pedrinho, mas o chute foi defendido por Tadeu, goleiro do Goiás. Aos 9’ minutos, Henrique Almeida cabeceou e a bola bateu na trave.

    De tanto pressionar, o gol americano veio aos 13’ minutos, com o próprio Henrique Almeida. Após boa tabela entre o atacante e Pedrinho, o centroavante chutou de primeira, sem defesa para Tadeu.

    Depois do gol, o América começou a ficar mais com a bola no pé, valorizando a posse, mas o Goiás mudou o esquema e passou a buscar mais o ataque. Com isso, o esmeraldino deixava espaços para o contra-ataque do Coelho.

    Pedrinho mais uma vez foi um dos destaques da partida. Foto: Mourão Panda/ América/ Divulgação

     

    Em umas dessas jogadas, Pedro Raul chutou de fora da área e obrigou Cavichiolli, goleiro do América, a fazer boa defesa. Em resposta, Henrique Almeida conseguiu sair da marcação, chutou forte, e Tadeu mandou para escanteio.

    Com os espaços, o América começou a sair em velocidade e, em uma dessas boas escapadas, Juninho saiu na cara do gol, mas foi travado na horado chute por Reinaldo, zagueiro do Goiás.
    Aos 39', mais uma vez Henrique Almeida consegue fazer boa jogada, mas abola toca caprichosamente a trave. Aos 43' Pedro Raul teve mais uma chance de empatar a partida, mas Cavichiolli defendeu a cabeça do atacante do Goiás.

    Ns minutos finais, á nos acréscimos, o Goiás tentou empatar, mas o Coelho soube segurar o placar e conquistou os três pontos. Com a vitória, o time mineiro conseguiu sair da zona de rebaixamento, chegando aos 18 pontos, um a mais do Goiás, o primeiro no Z-4. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]