Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ciclista é homenageado por amigos no cemitério de Ipatinga

    Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos deixa um filho de 22 anos

    Por Plox

    03/08/2021 14h32 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O ciclista Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos, que morreu atropelado por um caminhão foi homenageado por praticantes do esporte na manhã desta terça-feira (3) em Ipatinga-MG. Eles se encontraram no bairro Iguaçu e foram pedalando até o cemitério.

    Marcado para começar às 09h30, diversos ciclistas se reuniram próximo à concessionária da Peugeot, no bairro Iguaçu, e homenagearam a vítima. Eles foram pedalando até o Cemitério da Paz, no bairro Veneza II, onde ocorreu o enterro.

    Marcelo Mota  de 32 anos, amigo de Wolmar Cardoso disse ser um momento triste e que o ciclista era uma pessoa muito amiga e trazia alegria aos demais. “É um momento triste, Wolmar era uma pessoa 100% amigo, indescritível, uma pessoa que trazia alegria para a gente, um cara diferenciado. Em meu nome e em nome dos demais ciclistas, todas as lamentações”.

    Cerca de 100 ciclistas se encontraram no cemitério, onde fizeram um momento de oração e falaram algumas palavras de conforto para a família da vítima.

     

    Os ciclistas se encontraram no viaduto próximo à concessionária da Peugeot, no bairro Iguaçu/Foto: Divulgação
    Cerca de 100 ciclistas prestaram homenagem a vítima no cemitério/Foto: Divulgação 

     

    Entenda o caso

    Na manhã dessa segunda-feira (2), por volta das 7h, um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão. Ele chegou a ser socorrido e não resistiu aos vários ferimentos. O acidente aconteceu na BR-381, na cidade de Timóteo, em Minas Gerais.

    Conforme apurou o Plox junto ao Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados no local do acidente e identificaram a vítima Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos.

    Segundo informações do condutor do caminhão, ele transitava pela rodovia, no sentido Ipatinga/Belo Horizonte, e o ciclista estava no mesmo sentido, no acostamento, porém, próximo a faixa.

    O caminhoneiro ainda disse que uma carreta transitava em sentido contrário, bem próximo da faixa central da rodovia. Ao tentar sair levemente na faixa central para o acostamento, o caminhão atingiu o ciclista, que caiu ao solo.

    Os bombeiros de Coronel Fabriciano socorreram a vítima com diversas fraturas pelo corpo e muito sangramento na cabeça. O homem estava em estado grave e foi conduzido pelos militares ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

    Ele foi encaminhado com vida, mas a informação repassada ao Plox é que ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além de Wolmar, outros ciclistas faziam o mesmo trajeto que saiu de Ipatinga e tinha como destino a cidade de Marliéria, também em Minas Gerais.

    Ainda segundo as informações, a vítima morava em Santana do Paraíso e residia no bairro Cidade Nova. Wolmar deixa um filho de 22 anos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]