Ciclista é homenageado por amigos no cemitério de Ipatinga

Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos deixa um filho de 22 anos

Por Plox

03/08/2021 11h32 - Atualizado há mais de 2 anos

O ciclista Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos, que morreu atropelado por um caminhão foi homenageado por praticantes do esporte na manhã desta terça-feira (3) em Ipatinga-MG. Eles se encontraram no bairro Iguaçu e foram pedalando até o cemitério.

Marcado para começar às 09h30, diversos ciclistas se reuniram próximo à concessionária da Peugeot, no bairro Iguaçu, e homenagearam a vítima. Eles foram pedalando até o Cemitério da Paz, no bairro Veneza II, onde ocorreu o enterro.

Marcelo Mota  de 32 anos, amigo de Wolmar Cardoso disse ser um momento triste e que o ciclista era uma pessoa muito amiga e trazia alegria aos demais. “É um momento triste, Wolmar era uma pessoa 100% amigo, indescritível, uma pessoa que trazia alegria para a gente, um cara diferenciado. Em meu nome e em nome dos demais ciclistas, todas as lamentações”.

Cerca de 100 ciclistas se encontraram no cemitério, onde fizeram um momento de oração e falaram algumas palavras de conforto para a família da vítima.

 

Os ciclistas se encontraram no viaduto próximo à concessionária da Peugeot, no bairro Iguaçu/Foto: Divulgação
Cerca de 100 ciclistas prestaram homenagem a vítima no cemitério/Foto: Divulgação 

 

Entenda o caso

Na manhã dessa segunda-feira (2), por volta das 7h, um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão. Ele chegou a ser socorrido e não resistiu aos vários ferimentos. O acidente aconteceu na BR-381, na cidade de Timóteo, em Minas Gerais.

Conforme apurou o Plox junto ao Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados no local do acidente e identificaram a vítima Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos.

Segundo informações do condutor do caminhão, ele transitava pela rodovia, no sentido Ipatinga/Belo Horizonte, e o ciclista estava no mesmo sentido, no acostamento, porém, próximo a faixa.

O caminhoneiro ainda disse que uma carreta transitava em sentido contrário, bem próximo da faixa central da rodovia. Ao tentar sair levemente na faixa central para o acostamento, o caminhão atingiu o ciclista, que caiu ao solo.

Os bombeiros de Coronel Fabriciano socorreram a vítima com diversas fraturas pelo corpo e muito sangramento na cabeça. O homem estava em estado grave e foi conduzido pelos militares ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Ele foi encaminhado com vida, mas a informação repassada ao Plox é que ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além de Wolmar, outros ciclistas faziam o mesmo trajeto que saiu de Ipatinga e tinha como destino a cidade de Marliéria, também em Minas Gerais.

Ainda segundo as informações, a vítima morava em Santana do Paraíso e residia no bairro Cidade Nova. Wolmar deixa um filho de 22 anos.
 

Destaques