Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinguense conta ao PLOX como foi vivenciar furacão nos EUA

    Por Plox

    03/09/2019 20h19 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Um milhão de pessoas tiveram que ser evacuadas diante da iminente passagem do furacão Dorian na costa leste dos Estados Unidos. O fenômeno devastou as Bahamas e resultou em cinco pessoas mortas e 20 feridos. Uma criança está desaparecida desde o domingo, 1º de setembro.

    Em entrevista ao PLOX, a ipatinguense Ludmila Vieira Paixão, de 31 anos, professora e bailarina, contou como foi conviver com a passagem do furacão. “Daqui em Miami conseguimos sentir o clima mudar, mas foi apenas chuva e ventos fortes. Estamos dois dias parados, sem comércio aberto, sem escolas funcionando somente esperando o que poderá acontecer”, relatou. 

    A ipatinguense ainda contou que ficou impressionada com a ação dos moradores em se prepararem para o furacão, mesmo sabendo que ele poderia não atingir a cidade. “A maioria das pessoas além de baixarem aplicativos que seguem a rota furacão Dorian, já começaram a encher o tanque dos carros, a comprar comidas enlatadas e muita água. A probabilidade que ficaríamos sem energia e não poder sair das casas era grande se ele viesse a nos impactar. Então pela cidade víamos os supermercados ficarem com prateleiras vazias, as lojas colocarem proteções nas portas e vidros, as pessoas guardarem seus carros em locais seguros. A cidade guardam todas as bicicletas públicas, isolou alguns locais públicos, as varandas das casas ficaram sem móveis outside para que não voassem. E mesmo depois que tudo já indicava que ele não iria mais passar perto da costa da Flórida, as pessoas e o governo continuava a se preparar para eles. Como se a direção pudesse mudar a qualquer momento”, contou. 

    Reprodução InstagramWhatsApp-Image-2019-09-03-at-17.24

    Ela conta que passado o transtorno, a comunidade se junta para arrecadar alimentos e roupas para serem enviados às Bahamas.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]