Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fenômeno raro, nuvem de rolo assusta e encanta banhistas em São Conrado

    O registro da nuvem foi feito por pessoas que curtiam a praia no último domingo

    Por Plox

    03/09/2019 12h12 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Uma formação de nuvem de rolo foi registrada no céu de São Conrado (RJ) no último domingo, 1º de setembro. O fenômeno raro causou espanto e encantamento em muita gente. Morador da Rocinha, Jorge Ricardo, de 43 anos, estava na praia com o filho quando filmou a nuvem e colocou em suas redes sociais. A gravação viralizou. 

    Segundo ele, houve uma neblina. Depois de um arco-íris que surgiu, a nuvem foi se formando, ficando cada vez mais densa. “Eu estava com o celular com 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda”, comentou. A nuvem tinha a extensão da orla da praia. Segundo a dona de um quiosque que também registrou a nuvem, em cinco minutos todos os clientes paralisaram, vendo o acontecimento e a nuvem se enrolar. Depois, duas clientes saíram correndo para o carro ao verem a nuvem, imaginando vir um temporal. 

    Nuvem de rolo desperta admiração e medo entre os banhistas da praia de São Conrado Foto: Facebook

    Algumas pessoas ficaram assustadas, outras admiradas- Foto: Facebook/Reprodução

    Josélia Pegorim, meteorologista, afirmou que a combinação de ventos em altitudes diferentes, em direções contrárias por uma grande área dão o formato de rolo e que essa nuvem pode trazer rajadas de ventos por onde passa.
    Nuvem tomou conta do céu na praia de São Conrado

    Foto: Facebook/Reprodução

    Atualizada às 9h35

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]