Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasil vence o Chile fora de casa e segue 100% nas Eliminatórias

    Em um jogo difícil, Everton Ribeiro marcou o único gol do jogo

    Por Plox

    03/09/2021 03h00 - Atualizado há 23 dias

    Foi difícil, mas o Brasil venceu o Chile, por 1 a 0, jogando em Santiago. Os donos da casa dificultaram o jogo brasileiro na primeira etapa, mas com as mexidas de Tite no segundo tempo, a seleção conseguiu marcar com Everton Ribeiro.

    A partida foi logo começando com uma boa chance de gol criada por Gabigol já no primeiro lance. Após isso, o que se viu foi uma seleção brasileira sem inspiração. A melhor chance do Brasil nos primeiros 45 minutos foi após Gabigol iniciar um contra-ataque, tocar para Neymar e o camisa 10 isolar.

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    Os donos da casa, inclusive, balançaram as redes aos 32 minutos, com Morales, mas o árbitro marcou impedimento de Mena, que deu a assistência. O destaque brasileiro foi Weverton, que fez boa defesa e garantiu o 0 a 0. Já do lado chileno, Isla deu trabalho à marcação, e Vidal criou lances de perigo, sobretudo com chutes de fora da área.

    No segundo tempo, com as entradas de Gerson e Everton Ribeiro, o Brasil melhorou muito no ataque. Aos 18 minutos, Danilo avança pela direita e toca para o meio. Everton Ribeiro aciona Neymar, que chuta nas mãos de Bravo. No rebote, o próprio Everton Ribeiro enche o pé e manda para as redes e abre o placar: 1 a 0 Brasil.

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    No fim da partida, perdendo o jogo, os jogadores chilenos tentaram tumultuar o jogo e chegaram a pedir pênalti de Casemiro em Vidal. No entanto, o árbitro teve personalidade para manter sua decisão de “contato de jogo”.

    Com a vitória, a seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, com 21 pontos, e agora se prepara para o clássico com a Argentina, no próximo domingo (5), às 16h.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]