CASO BABÁ: vídeo mostra agressões e vítima desmaiando antes de pular de prédio

Imagens foram gravadas pelo circuito interno de segurança do apartamento da patroa

Por Plox

03/09/2021 18h52 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma câmera de segurança do apartamento da patroa que agrediu a babá no último dia 25, em Salvador, registrou o momento das agressões antes da jovem pular do 3º andar do prédio. Além disso, Raiana Ribeiro chegou a desmaiar e cair quase sobre uma criança.

Pelas imagens é possível ver o momento em que a jovem recebe vários socos, puxões de cabelo e chutes. Na sequência do espancamento, ela vai até a porta de vidro e, segundo depois, ela desmaia. Isso ocorreu por volta das 6h30, no mesmo dia em que ela pulou da janela do banheiro para fugir.

 

A jovem contou que, além das agressões, ela ficava sem comer no trabalho. “Não tem corpo que aguente ficar sem alimentação, sem beber e ainda recebendo pancada. Eu lembro que minha cabeça começou a rodar e eu ficava sem conseguir respirar direito”, disse a babá, conforme divulgado pelo G1.

Ainda de acordo com as imagens, uma terceira pessoa presenciou a violência, porém não tentou interrompê-la. “Eu não sei quem é essa mulher. Ela entrou [na casa] na terça-feira. Mas o que ela é de Melina, eu não sei. Ela não é empregada doméstica e eu não sei dizer se era parente. Ela não impede as agressões, não pede ajuda, não faz nada”, disse. 

Jovem foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo. Foto: reprodução

 

A defesa de Raiane explicou que as imagens ajudarão a provar vários crimes cometidos pela patroa e que existem outras imagens que ainda serão analisadas. Melina Esteves França poderá responder por tortura, cárcere privado e até trabalho análogo a escravo. Além disso, a mulher foi denunciada por outras 11 ex-funcionárias. 

Na tarde desta sexta (3), Melina prestou novamente depoimento à polícia. Ela saiu escoltada do apartamento e foi vaiada por moradores. No último dia 26, ela ficou seis horas na delegacia e, quando voltou para casa, também foi vaiada.

Babá desmaiou após as agressões. Foto: reproduçã

 

Entenda

Após pular do 3º andar de um prédio em Salvador, a babá que era mantida em cárcere privado pela patroa ficou entre os apartamentos, é o que mostra um vídeo gravado por um morador. Pela imagens é possível ter uma noção da altura em que a jovem pulou. Clique AQUI para ver o vídeo.

Raiane fraturou o calcanhar e levou ponto na testa. Foto: arquivo pessoal

 

Raiane Ribeiro da Silva, de 25 anos, disse que antes de fugir pela janela do banheiro, foi agredida pela patroa e trancada. Ela teve uma fratura no pé, ficou internada e foi liberada. 

A babá é do município de Itanagra, na Bahia, ela começou a trabalhar para Melina após ver o anúncio do serviço em um site. Ela ficou no local por cerca de uma semana, cuidando de trigêmeas de 1 ano e 9 meses. Ela disse que começou a ser ameaçada depois que foi avisar a patroa que iria sair do emprego, já que havia recebido uma nova proposta. 

No primeiro depoimento, Melina disse que a babá entrou em luta corporal com ela, se trancou no banheiro e se jogou no basculante. Ela ainda afirmou que chegou a acionar a polícia antes da jovem pular. De acordo com um áudio enviado numa troca de mensagens entre Raiane e familiares, a babá pediu ajuda antes de pular do prédio. 

Destaques