Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    São Luís vacina idosos com a 3ª dose contra covid

    Cidade de São Paulo continua imunização de adolescentes e, nesta sexta-feira (3), atende jovens de 15 a 17 anos com a 1ª dose

    Por Plox

    03/09/2021 13h57 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A vacinação contra a covid-19 vai avançando no Brasil e capitais atendem adolescentes e aplicam a terceira dose a imunização nesta sexta-feira (3).

    São Luís, por exemplo, vai atender a população que tem 80 anos ou mais e que recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 até o dia 15 de março, para aplicar a dose de reforço. 

     

    Vacinação avança no país DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE RECIFE
    Vacinação avança no paísDIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE RECIFE

     

    Por outro lado, cidades como São Paulo, Recife e Manaus vão imunizar adolescentes com a primeira dose. Veja, abaixo, o cronograma de 13 capitais para esta sexta-feira:

     

    São Paulo

    A cidade de São Paulo entra no terceiro dia consecutivo de vacinação de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 nesta sexta-feira.

    Adolescentes de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade também podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como gestantes e puérperas desta faixa etária. A segunda dose também é disponibilizada para quem já cumpriu o intervalo previsto para cada.

     

    Rio de Janeiro

    A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que, devido à quantidade insuficiente de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação dos adolescentes e a aplicação da segunda dose da Coronavac seguem suspensas na cidade.

    Portanto, nesta sexta-feira, acontece a imunização em pessoas com 40 anos ou mais, grávidas, puérperas e lactantes, além de pessoas com deficiência física e quem precisa receber a segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer.

    Fortaleza

    A capital cearense segue a imunização das pessoas que fizeram o cadastro para receber a primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira. Segundo a prefeitura, haverá repescagem de adultos para primeira dose, exclusivamente por agendamento, alcançando a faixa etária de 26 anos, e atendimento para segunda dose que estão dentro da data prevista.

     

    Recife

    Recife segue a imunização contra covid-19 da população acima de 12 anos. Na quarta-feira, a prefeitura abriu para o agendamento dos adolescentes, e na quinta-feira iniciou a vacinação desse público.

    Belo Horizonte

    O calendário de vacinação contra a covid-19 da capital mineira prevê a imunização de pessoas com 56 anos que precisam da segunda dose, nesta sexta-feira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, só poderão tomar a segunda dose nesta sexta as pessoas cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 10 de setembro.

    Curitiba

    Na capital paranaense, nesta sexta-feira a vacinação com primeira dose do imunizante contra a covid-19 será para os jovens nascidos em 2001. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também poderão ser atendidas.

    Segundo a Prefeitura de Curitiba, não haverá repescagem nesta sexta, e a convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas. 

    Florianópolis

    A prefeitura da capital catarinense informou que, nesta sexta-feira, vai aplicar a segunda dose em quem já completou o intervalo obrigatório. A vacinação acontece nos pontos fixos e nos drive-thru. Segundo a gestão municipal, a aplicação da primeira dose será retomada quando a prefeitura receber mais doses.

    Porto Alegre

    A capital gaúcha continua a vacinação de toda população com 18 anos ou mais, além dos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e que tenham comorbidades. 

    São Luís

    A capital do Maranhão vai aplicar, nesta sexta-feira, a terceira dose como reforço na imunização contra covid-19 na população com 80 anos ou mais e que receberam as duas primeiras doses até 15 de março, conforme o calendário divulgado pela prefeitura.

    Além do reforço para os idosos, São Luís vai atender a população que precisa retornar para tomar a segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, nesta sexta-feira.

    João Pessoa

    A Prefeitura de João Pessoa vai retomar a imunização com a primeira dose contra covid-19 na população com com 18 anos ou mais, nesta sexta-feira, além da aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac, para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.

    Manaus

    A Prefeitura de Manaus dá continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19, nesta sexta-feira, e segue imunizando com a primeira dose a população a partir de 12 anos. Também continuam sendo vacinadas as pessoas que já estão no prazo para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal.

    Belém

    A Prefeitura de Belém informou que, nesta sexta-feira, acontece a segunda chamada para imunizar as pessoas nascidas entre 1982 a 1988 e que, por alguma razão, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.

    Goiânia

    Goiânia segue aplicando a vacina na população adulta e, segundo a prefeitura, para atender as 14 mil pessoas que estão com data marcada para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza 36 pontos de vacinação (contando com os seis destinados à primeira dose, serão 42 pontos ao todo).


     

    Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/sao-luis-vacina-idosos-com-a-3-dose-contra-covid-veja-13-capitais-03092021
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]