Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Morre aos 45 anos o narrador mineiro Hércules Santos

    O jornalista que trabalhava na Rádio Super e era uma referência em comunicação na área

    Por Plox

    03/10/2019 14h54 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3 de outubro, o narrador mineiro Hércules Santos, em decorrência de complicações de uma pneumonia, em Belo Horizonte. O jornalista que trabalhava na Rádio Super tinha 45 anos e estava internado desde a última segunda-feira, 30.

    Ele era uma referência em comunicação na área, tanto que a jornalista e amiga, Adriana Ferreira, do Manhã Super, lamentou a morte dele e o homenageou com um depoimento: "Conheço o Hércules desde a faculdade, nós tivemos a oportunidade de estagiar juntos na Rádio Mineira e trabalhamos juntos por quase oito anos na rádio CBN/Sistema Globo de Rádio. O que me encantava nele era o profissionalismo e o jeito correto com que ele levava as coisas. Esse jeito não era só no trabalho, mas também na vida pessoal, como amigo, oferecendo apoio, compartilhando informações. Era uma pessoa que a gente tinha orgulho de ter ao lado e que nos fazia bem. E ainda sobre a humildade com que ele conduzia tudo que fazia. A última vez que falei com ele, estávamos em um plantão e eu me preparava para anunciar o 'Show de Esportes da Super'. Mandei mensagem para ele e perguntei se ele estaria no comando. Ele respondeu: 'Adriana, no comando não, estarei na apresentação. Muita gente gosta de comando, eu não gosto, isso é coisa minha, todos nós somos uma equipe'. Só aí dá para perceber a humildade do Hércules. Foi um dos últimos momentos que tive com ele", desabafou. 

    Narrador Hércules Santos morre aos 45 anos em Belo Horizonte  Foto: Cristiane Mattos

    Foto: Divulgação

    No decorrer da programação da Rádio Super, repórteres e apresentadores homenageiam o comunicador. “A Sempre Editora, à frente da rádio e dos jornais Super Notícia e O Tempo, lamenta a partida do Hércules Santos, narrador gigante que nos brindava com tamanha alegria e profissionalismo diário desde 2017 quando chegou ao grupo, e presta solidariedade à família”, escreveu o grupo. 

    Participava do Super FC e do Show de Esporte da Super, narrou grandes partidas de futebol, e tinha uma banda de rock chamada Plug. Ulisses deixa a esposa Daniela e os filhos Bernardo e Ulisses, de 3 e 1 ano.
     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]