PRF apreende carga de drogas avaliada em mais de R$ 2,5 milhões na BR-381

Segundo a PRF, os materiais estava escondidos em um compartimento secreto na carroceria de uma caminhonete

Por Plox

03/11/2020 14h03 - Atualizado há mais de 3 anos

Na manhã dessa segunda-feira (2), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam uma fiscalização de rotina no km 499 da BR 381, em Betim-MG, apreenderam aproximadamente 20 kg de Cloridrato de Cocaína e 15 kg de Skunk (espécie de maconha mais forte).

Segundo a PRF, os materiais estava escondidos em um compartimento secreto na carroceria de uma caminhonete Volkswagen Amarok, com placas de Belo Horizonte-MG.

De acordo com os agentes, aos realizarem uma fiscalização na rodovia Fernão Dias, os policiais abordaram uma caminhonete que estava com a placa encoberta por muita lama e, durante a abordagem, os agentes suspeitaram do comportamento e das respostas do motorista do veículo, de 36 anos, que é natural de Cuiabá-MT.

Ao realizarem uma inspeção mais detalhada na carroceria do veículo, os policiais localizaram um fundo falso, onde estavam escondidos as barras de Cloridrato de Cocaína e os tijolos de Skunk, que juntos somaram aproximadamente 35 kg. Conforme relatado pela PRF, o carregamento apreendido está avaliado em aproximadamente R$2.520.000,00.

Foto: divulgação/PRF

Ainda segundo os agentes, o motorista possui ficha criminal por assalto a banco e, após ser questionado pelos policiais, confessou que pegou o veículo na divisa do Brasil com a Bolívia e que traria as drogas para Belo Horizonte-MG.

Diante dos fatos, o motorista e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte.

Com essa apreensão a PRF-MG já atinge a marca de 2 toneladas de cocaína apreendida no ano de 2020 em nosso estado. Em todo o ano de 2019 foram apreendidos 647 kg da droga.

 

Destaques