Por Plox
03/12/2020 18h27 - Atualizado há mais de 1 anoDepois de dois anos do diagnóstico de câncer na bexiga e na próstata, o cantor Beto Barbosa divulgou nesta quinta-feira (3) uma mensagem em seu Instagram dando informações inéditas sobre a doença. O Rei da Lambada contou que o pet scan, exame que realiza periodicamente para saber se está tudo correndo bem com sua recuperação, desta vez, acusou 100% de cura. Mas que, numa conversa com seu médico, se emocionou ao saber de um detalhe novo: suas chances de sobrevivência no início eram mínimas.
“Mais um dia de agradecimentos a Deus pela minha cura. Conversando hoje com meu Médico Dr.Fernando Maluf , fiquei emocionado quando ele me confidenciou a realidade de cura na época. Eu só tinha 5% a 10% de chances de cura, mas quando Deus quer, tudo é possível”, revelou.
O cantor passa por exames de três em três meses Foto: Reprodução de Instagram
O artista mencionou sua grande fé em Deus como apoio fundamental na luta contra a doença:
“Fiquei muito emocionado com o relato do Dr. Fernando Maluf. Ele também se emociona com meu caso. Então, gente, nunca devemos perder a Fé em Deus. Nunca devemos desistir de lutar, acreditar, viver e ser feliz . Deus existe e o câncer tem cura. Agradeço a Deus, ao amigo e médico Dr. Fernando Maluf, sua equipe e a todos os meus fãs , amigos e familiares que rezaram por mim”.
Beto Barbosa continuará realizando exames frequentemente por mais três anos para, enfim, ter a certeza de que não corre mais o risco de ter uma recaída.
“2 anos se passaram desde a descoberta do câncer de bexiga e próstata. Faltando agora 3 anos para que eu fique livre do pet scan que faço de três em três meses para saber se está tudo ok . Desta vez , deu certo ... Os exames acusaram 100% de cura. Amo vocês!”, escreveu aos fãs.