Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fora do 1º lote de vacina, idosas abaixo de 75 anos relatam angústia

    Isolamento social segue afetando a saúde mental de mulheres apesar de serem do grupo de risco da covid-19, não serão vacinadas de imediato

    Por Plox

    03/12/2020 11h39 - Atualizado há 11 meses

    A pandemia de covid-19 impediu Arminda Furtado de Oliveira, 72, de conhecer dois novos membros de sua família: o bisneto, de 8 meses, e o trineto, de 5 meses de vida. "Se tivesse carro, eu iria. Mas como tem que enfrentar ônibus, melhor não sair", pondera.

    "Para mim, a pior coisa foi ter que ficar enfurnada dentro de casa. Eu gosto de sair, de viajar. No ano retrasado, fui até para a Bahia", conta.

     

    Arminda Oliveira, de 72 anosArquivo pessoal

     

    O isolamento social precisa ser ainda mais rígido para Arminda, já que ela faz parte do grupo de risco da covid-19. No entanto, ela só vai ser contemplada na segunda fase do plano de vacinação contra a covid-19, conforme já foi comunicado pelo  Ministério da Saúde.

    Ela mora na Praia Grande, no litoral de São Paulo, junto com o marido, e diz que não se sente sozinha porque recebe mensagens todos os dias e faz chamadas de vídeo com outros membros da família, mas, mesmo assim, espera ansiosamente por uma vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

    As viagens e idas à academia foram trocadas pelo jogo de palavras cruzadas. Sair agora só para ir ao mercado e ao médico, sempre de máscara e levando álcool em gel na bolsa. Na manhã de ontem, Arminda também se permitiu caminhar na orla da praia. "No dia que dá na telha, eu vou", resume.

    Fonte: https://noticias.r7.com/saude/fora-do-1-lote-de-vacina-idosas-abaixo-de-75-anos-relatam-angustia-03122020
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]