TJMG participa da posse do novo procurador-geral de Justiça
Presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, foi representado na cerimônia pelo desembargador Peixoto Henriques
Por Plox
03/12/2020 08h44 - Atualizado há mais de 4 anos
O desembargador Peixoto Henriques, oriundo do Ministério Público de Minas Gerais, representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, em cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça, eleito para o biênio 2021/22, Jarbas Soares Júnior. Ele assume a chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sucedendo Antônio Sérgio Tonet.
Durante a cerimônia, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 01/12, o governador Romeu Zema assinou o livro de posse.

A nomeação do novo procurador-geral foi publicada em 25/11. O chefe do executivo reforçou a parceria do governo com a instituição e a importância de um trabalho transparente e ético em prol da sociedade mineira, com foco no combate à corrupção e justiça social.
Jarbas Soares disse que o objetivo fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população.
Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Januária, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em 2001, foi promovido a procurador de Justiça. Ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 2005 e 2008.