Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Filho biológico de Flordelis vai a júri popular por assassinato de pastor

    A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), em 18 de dezembro.

    Por Plox

    04/01/2021 12h07 - Atualizado há 11 meses

    O filho biológico da deputada Flordelis (PSD-RJ), Flávio dos Santos Rodrigues, será levado a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo, seu padrasto.

    Flordelis (PSD-RJ) é suspeita de ter participado do assassinato do marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo
    © Fernando Frazão/Agência Brasil Flordelis (PSD-RJ

     

    A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), em 18 de dezembro. A informação foi publicada nesta 2ª feira (4.jan.2020) pelo jornal Extra.

    Flávio é acusado de atirar no padrasto em 16 de junho de 2019, na garagem da casa da família na região de Pendotiba, em Niterói. Ele ainda pode recorrer da determinação da magistrada.

     

    Em novembro, a juíza havia decidido que Lucas Cézar dos Santos, outro filho de Flordelis, também será julgado por júri popular por suposta participação no assassinato.

    Caso confirmados, os julgamentos já têm data prevista para ocorrer no Fórum Municipal de Niterói. Serão em 23 de novembro de 2021, às 13h.

    Os 2 irmãos vão responder por homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, motivo torpe e com recurso que impossibilitou defesa da vítima.

    O CRIME

    Anderson do Carmo foi morto em 16 de junho de 2019 dentro da casa em que morava com a mulher e parte dos 55 filhos do casal –a maioria, adotados.

    O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) registrou a denúncia contra os filhos de Flordelis em agosto de 2019. O órgão pede a condenação da dupla por homicídio qualificado.

    Flávio, que admitiu ter dado 6 tiros no padrasto, e Lucas, que teria comprado a arma do crime, foram presos pela Polícia Civil em agosto de 2020.

    Considerada pelos promotores como a mandante do assassinato de Anderson, Flordelis foi denunciada por 4 crimes consumados e 1 tentado. São eles:

    • homicídio triplamente qualificado;
    • tentativa de homicídio duplamente qualificado;
    • associação criminosa;
    • uso de documento falso;
    • falsidade ideológica.
    Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/filho-biol%c3%b3gico-de-flordelis-vai-a-j%c3%bari-popular-por-assassinato-de-pastor/ar-BB1cssrL
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]