Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após surtos de Covid, governo suspende cruzeiros no Brasil

    Ao menos três navios tiveram confirmações de casos da doença nas últimas semanas

    Por Plox

    04/01/2022 10h31 - Atualizado há 17 dias

    O governo federal decidiu suspender cruzeiros no Brasil após surtos de Covid-19 registrados nas últimas semanas. 

    A decisão do governo foi tomada após reunião com empresários do setor. A proibição vale até o dia 21 deste mês. Mais cedo, companhias decidiram suspender os cruzeiros até a mesma data. 

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia recomendado a suspensão dos serviços após casos de Covid em três cruzeiros. Em um deles, 26 passageiros e dois tripulantes foram diagnosticados com a doença. 

    "Ficou decidida, então, a suspensão, até o dia 21 de janeiro, das atividades de cruzeiros. Houve também, na parte da tarde, reunião com secretários de Saúde de estados e municípios para discutir o atual plano de operacionalização da atividade de cruzeiros diante do aumento de casos da variante Ômicron do Sars-Cov-2 em embarcações na costa brasileira, mesmo que, em sua totalidade, leves ou assintomáticos", diz trecho da nota da Casa Civil. 

    Bolsonaro quer aumentar número de cruzeiros marítimos passando pelo Brasil
    Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/governo/apos-surtos-de-covid-governo-suspende-cruzeiros-no-brasil-1.2591326?fbclid=IwAR1deemlh-9cXNb0lIhtHtVpWE98VdyK5k8SwU5NKlQ6o1YcHsRczjf5fE0
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]