Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Igreja proíbe decote, short, legging, camisa estampada e boné durante missa

    Mulheres devem usar, idealmente, vestidos longos, que cubram os joelhos, e não exponham decote; homens, roupa social

    Por Plox

    04/01/2022 10h27 - Atualizado há 20 dias

    Um cartaz fixado no portão da igreja matriz de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, orienta fiéis sobre uso de “roupas inadequadas” durante as missas e determina que vários itens, que vão desde decotes até bonés, sejam vetados durante celebrações. 

    As regras são diferentes para homens e para mulheres. Às fiéis, estão vetados vestidos curtos, roupas legging, blusas transparentes e roupas curtas em geral. Aos homens, é proibido usar boné, camisa estampada, bermuda jeans ou shorts esportivos.

    Mulheres devem usar, idealmente, vestidos longos, que cubram os joelhos, e não exponham decote. Homens, roupa social. Conforme reportado pela “RBS TV”, as normas foram determinadas pelo padre Cristiano Pereira, que é responsável pelo templo. 

    O cartaz, contudo, não durou muito. A população da cidade não reagiu bem aos requisitos e, pouco mais de um mês, – inclusive por orientação Diocese do Estado, – houve orientação para que fossem retirados.

    Igreja proíbe decote, short, calça leggin, camisa estampada e boné durante missa
    Fonte: https://www.otempo.com.br/igreja-proibe-decote-short-legging-camisa-estampada-e-bone-durante-missa-1.2591211?fbclid=IwAR38XUWwB3epbzG44z06xCf2BMcVp3BdSVgpmlzW-hfLr8LQFF9F2jEBBGg
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]