Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sobe para três o número de casos suspeitos de 'Flurona' em Juiz de Fora

    Casos estão sendo investigados pela prefeitura, que não deu detalhes sobre estado de saúde e perfil das pessoas em suspeita

    Por Plox

    04/01/2022 22h37 - Atualizado há 20 dias

    Subiu para três o número de casos suspeitos de ‘Flurona’, infecção dupla pelos vírus da Covid-19 (Sars-CoV-2) e da gripe (Influenza), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira (04), a prefeitura da cidade já havia informado um caso. No entanto, a administração municipal relatou que recebeu mais duas notificações de um laboratório particular da cidade. 

    Em nenhum dos três casos a prefeitura deu detalhes sobre o estado de saúde e perfil das pessoas com suspeita de contaminação. “As investigações epidemiológicas estão em andamento”, informou o executivo de Juiz de Fora. 

     

    A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para saber se a pasta já foi notificada dos casos e se acompanha outros registros suspeitos em Minas. A SES informou, no entanto, que não há registros da doença no Estado. Em Belo Horizonte, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde, também não há notificações para a Flurona até esta terça-feira. 

    CASOS NO BRASIL 

    A cidade de São Paulo já registrou 24 casos de coinfecção por Covid-19 e influenza, fenômeno que está sendo chamado de "flurona", uma junção do nome das duas doenças. Os dados foram confirmados à reportagem da Folha no início da tarde desta terça-feira (4) pela Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, Rio de Janeiro e Ceará também têm casos da doença.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/sobe-para-tres-o-numero-de-casos-suspeitos-de-flurona-em-juiz-de-fora-1.2591721
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]