Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Verão: 5 dicas poderosas para salvar o seu cabelo na praia

    Jackeline Alecrim, cientista expert em saúde dos fios e recuperação capilar, dá dicas de como manter os fios protegidos e bonitos mesmo na praia ou piscina

    Por Plox

    04/01/2022 11h49 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Com a chegada do verão e a flexibilização de medidas de isolamento, a expectativa é que o litoral brasileiro seja o destino preferido dos turistas para as férias de fim de ano. Mas, o que muita gente não sabe, é que, através de cuidados simples é possível manter o cabelo saudável e ainda aproveitar os dias de sol e mar.

    Foto: Divulgação

     

    A cientista expert em saúde dos fios e recuperação capilar, Jackeline Alecrim, acredita que nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados já que o cabelo é exposto mais frequentemente a situações que podem causar danos. Por isso, ela aponta 05 dicas de cuidados para quem quer manter a saúde e a beleza dos fios:

    Dica 1: Proteção - “É necessário proteger os fios para que eles não tenham contato direto com o sal do mar e o cloro da piscina, por exemplo. Para isso existem óleos de origem vegetal específicos para aplicação capilar”, aconselha a especialista.

    Dica 2: Desembarace os fios e evite danos - Jackeline também alerta para os cuidados que devem ser tomados antes de entrar no mar e na piscina. Para ela, é essencial que os cabelos sejam desembaraçados antes dos mergulhos para evitar a formação de nós e a posterior quebra de fios. 

    Dica 3: Umedeça os fios antes de entrar no mar- “É muito interessante que antes de entrar no mar, a gente molhe o cabelo com a água potável e, logo ao sair, apliquemos uma pequena quantidade de soro fisiológico para colaborar com a reposição dos componentes essenciais do cabelo”, explica.

    Dica 04: Proteção solar para os fios- O cabelo também precisa ser protegido do excesso de exposição ao sol. A cientista afirma que, atualmente, já existem produtos específicos para a proteção solar dos fios e que não devem ser deixados de lado. “Essa proteção deve ser aplicada anteriormente à exposição e de 3 em 3 horas durante o dia. Esses produtos têm grande eficiência”, pontua.

    Dica 05: Use acessórios para proteger as madeixas- Jackeline recomenda ainda, o uso de acessórios de proteção para auxiliar na prevenção de danos, pois, utilizar chapéus e viseiras ajuda a reduzir a exposição do cabelo ao sol e ao vento. A cientista alerta que mesmo com todos os cuidados é preciso dar atenção especial ao cabelo após a exposição solar, já que os fios ficam carentes de hidratação e nutrição.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]