Galo é derrotado pelo Goiás e perde a chance de encostar no líder
Jogando fora de casa, o Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu balançar a rede
Por Plox
03/02/2021 23h23 - Atualizado há quase 4 anos
Atlético perde para o Goiás, jogando fora de casa, e desperdiça mais uma chance de encostar nos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira também perdeu a oportunidade de se classificar matematicamente para a Libertadores.
A primeira chegada do Atlético no ataque foi aos oito minutos, uma bola alçada na área após uma ajeitada de Vargas, Arana chegou batendo para fora! O Galo continuou buscando abrir e o placar e conseguiu, mas não valeu. Aos onze minutos Savarino marcou para o Galo, mas o atacante estava em posição de impedimento.
O Galo até começou o jogo melhor, com ao menos, três lances de perigo, mas foi o Goiás que inaugurou o placar. Após uma cobrança de lateral, Daniel de Pauli cruzou da esquerda, e o lateral direito, Índio subiu de cabeça entre os zagueiros do Atlético-MG para abrir o placar. Foi o primeiro gol de Índio como profissional.
Na volta do segundo tempo, Sampaoli tirou o zagueiro Gabriel para colocar o volante Jair.
buscando diminuir o prejuízo, o Galo voltou pra etapa final com pressão total. O Goiás se segurou como pôde. Aos dez minutos o Atlético-MG chegou com muito perigo; na primeira, Jair cabeceou na trave; Alan Franco pegou o rebote, mas mandou no travessão.
Mais de 300 dias depois de entrar em campo pela última vez, o atacante Tardelli voltou a defender o Atlético. Foi o primeiro jogo dele com Sampaoli, depois de longo tempo parado, se recuperando de lesão. Mariano também entrou. Saíram Franco e Vargas.
O segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Goiás armou duas linhas, uma com 5 homens, a segunda, com 4, e segurou o Atlético-MG, que girou a bola de um lado para o outro na tentativa de achar espaço. Apesar da grande vantagem na posse de bola e lances de perigo no ataque, o Galo não conseguiu furar a defesa esmeraldina.