Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ramírez do Bahia é indiciado por injúria racial

    A situação aconteceu em um jogo entre Bahia e Flamengo. Segundo Gerson, ele foi chamado de negro pelo jogador do Bahia

    Por Plox

    04/02/2021 22h47 - Atualizado há 9 meses

    Após investigação, a polícia civil indiciou o jogador Ramírez, do Bahia, por injúria racial contra Gerson, do Flamengo, em duelo entre os clubes válido pelo Campeonato Brasileiro. O inquérito vai para o Ministério Público, que decidirá então se apresentará denúncia.

    Além de Gerson e Ramírez, foram ouvidos na investigação outros personagens presentes no jogo, como os jogadores Natan e Bruno Henrique, além do técnico Mano Menezes. A conclusão é de que a versão do atleta do Flamengo é verdadeira. Gerson o acuso de ter dito "Cala a boca, negro". Na ocasião, Ramírez negou e afirmou ter dito "Joga rápido, irmão".

    Foto: Reprodução/ Vídeo

    Além da esfera criminal, o caso é analisado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva. Gerson e os outros jogadores do Flamengo dariam depoimento na quarta-feira, mas não compareceram. O inquérito vai seguir sem a declaração dos atletas rubro-negros.

    O vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, explicou que o departamento de futebol não autorizou a ida dos jogadores ao tribunal por causa do clássico com o Vasco, nesta quinta.

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/ramirez-do-bahia-e-indiciado-pela-policia-por-injuria-racial-contra-gerson-do-flamengo.ghtml
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]