Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasileiros procuram Embaixada da Ucrânia para ir à guerra

    Embaixada da Ucrânia recebeu mais de cem mensagens de voluntários para lutar contra a Rússia; órgão não está alistando

    Por Plox

    04/03/2022 11h05 - Atualizado há 3 meses

    Mais de cem brasileiros já enviaram mensagens em que se voluntariam para lutar contra os russos na Ucrânia. A informação é do encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach. Ele não soube dizer exatamente quantos pedidos a embaixada recebeu.

     

    Tkach falou durante uma coletiva de imprensa em Brasília (DF). Segundo o encarregado, os interessados precisariam ir para a Ucrânia por meios próprios. Além disso, existem requisitos mínimos para que eles sejam admitidos.

     

     

    Soldado ucraniano em acampamento montado próximo a Kiev

     

    Os voluntários aceitos lutarão na Legião Estrangeira de Defesa Territorial da Ucrânia. Segundo Tkach, só serão aceitos "os que tiverem experiência" e que falem pelo menos inglês. Sobre a idade mínima, o encarregado não foi preciso, mas afirmou que uma pessoa com 18 anos "não teria a experiência necessária".

    Mais tarde, a Embaixada da Ucrânia no Brasil divulgou uma nota. No texto, o órgão afirma que, por conta da guerra, "passou a receber um grande número de mensagens de cidadãos do Brasil e de outros países sobre a possibilidade de ingressar na Legião Estrangeira da Ucrânia".

    A nota destaca, no entanto, que a embaixada não está fazendo alistamento de voluntários e "não está fazendo campanha para adesão" à Legião Estrangeira.

    Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/brasileiros-procuram-embaixada-da-ucrania-para-ir-a-guerra-03032022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]