Confirmada a morte de um dos envolvidos no tiroteio contra a PM na entrada de Ipatinga
Operação policial desmantela ação de gangues e resulta em troca intensa de tiros
Por Plox
04/03/2024 06h49 - Atualizado há 11 meses
Morreu no hospital um dos indivíduos baleados em um confronto com a polícia, na noite desse domingo (3), na BR-381, na altura do bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Daniel Vanderson Vieira de Assis Silva, apelidado de "DL", foi encontrado pelos militares, durante buscas no matagal, caído e com ferimentos na cabeça e braço direito. Ele foi socorrido com a ajuda do Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.

Conforme apurou o Plox, a operação, que aconteceu em várias cidades, incluindo Ipatinga, Coronel Fabriciano, Periquito, e Governador Valadares, foi desencadeada por informações que apontavam para a colaboração entre gangues envolvidas em uma série de crimes, como homicídios e tráfico de drogas.

Após várias operações de vigilância e seguimento, a equipe de inteligência do 14º BPM conseguiu localizar e planejar um cerco ao veículo suspeito, identificado como um Fiat Pálio clonado, ocupado por aproximadamente quatro indivíduos, incluindo "Gustavinho" e Daniel Vanderson Vieira de Assis Silva, conhecido como "DL". Ao tentar abordar o veículo na entrada de Ipatinga, os suspeitos armados reagiram, iniciando um confronto direto com os policiais. Durante a troca de tiros, um dos veículos dos criminosos colidiu com um caminhão parado devido ao bloqueio policial, e dois dos ocupantes, armados, abriram fogo contra as forças de segurança.

O confronto resultou na prisão imediata de Raphael Arcanjo de Oliveira, que se escondeu sob o veículo. Outros, incluindo Gustavo de Aguiar Almeida, fugiram para um matagal adjacente, continuando a disparar contra os policiais. Gustavo acabou se entregando após intensa verbalização com os policiais, sendo posteriormente hospitalizado devido a ferimentos por arma de fogo. No entanto, conforme confirmação da reportagem do Plox junto à Polícia Militar, Daniel "DL" foi encontrado inconsciente e gravemente ferido em uma área de difícil acesso, vindo a óbito após ser socorrido.
Veja vídeos da operação: