Coronavírus: Ipatinga ativa barreiras sanitárias em quatro pontos da cidade

Por Plox

04/06/2020 12h09 - Atualizado há mais de 4 anos

A Administração municipal de Ipatinga ativou barreiras sanitárias em quatro pontos da cidade, nesta quinta-feira (4). Além de pulverizar nos pneus dos veículos o Quaternário de Amônia, composto antimicrobiano com propriedades desinfetantes, equipes de saúde trabalham também na aferição da temperatura dos ocupantes. 

Neste primeiro dia da ação, as barreiras foram instaladas em regiões limites com os vizinhos municípios de Santana do Paraíso e Coronel Fabriciano. 

Além da higienização, a medição da temperatura serve para identificação de possíveis sintomas da doença e, consequentemente, se necessário, encaminhamento de pacientes sintomáticos ao serviço de saúde. 

WhatsApp Image 2020-06-04 at 09.35.46 (1)Foto: Divulgação
 

“A aceitação da comunidade, felizmente, tem sido muito boa. Nós estamos na linha de frente junto com os nossos servidores para fazer cumprir essa ação. Cada barreira conta com quatro servidores, dois cuidando da aplicação da substância de desinfecção e outros dois fazendo a medição da temperatura. O tempo médio para todo o procedimento é de apenas 20 segundos, sem nenhum impedimento no trânsito. Somos todos nós no combate ao coronavírus”, disse o prefeito Nardyello Rocha, que no início da manhã acompanhou de perto as atividades de sanitização no limite das Granjas Vagalume com o bairro Industrial, em Santana do Paraíso. 

WhatsApp Image 2020-06-04 at 09.35.46Foto: Divulgação
 

Conforme o planejamento da Secretaria de Saúde, as barreiras vão estar montadas de segunda a sexta-feira, de 6h às 9h, em pontos estratégicos e entradas da cidade. 

WhatsApp Image 2020-06-04 at 09.35.45 (1)Foto: Divulgação
 
WhatsApp Image 2020-06-04 at 09.35.45Foto: Divulgação
 

 

Morador de Santana do Paraiso, Fabrício Sampaio, atendido nesta quinta-feira, elogiou a ação. “Isso tem de ser feito mesmo, é uma forma de prevenir, de impedir que a doença passe inconscientemente para os outros”, disse. 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por recomendação do Executivo, a operacionalização das barreiras sanitárias conta com o apoio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e, também, da Polícia Militar.
 

Destaques