Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Copasa presta contas na Câmara de Timóteo

    Por Plox

    04/07/2019 18h24 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Na noite da quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Timóteo realizou uma audiência pública para receber prestação de contas da Copasa, em cumprimento à Lei Municipal 3.672/2018. O projeto de lei que deu origem à norma é de autoria do vereador Professor Diogo Siqueira, presidente da Casa Legislativa. 

    O representante da Copasa, Rodrigo Coimbra, apresentou os números referentes à arrecadação, gastos, investimentos e projetos de investimento na cidade. No ano de 2018, a concessionária teve uma receita operacional de mais de R$22 milhões e um custo total de mais de R$17 milhões. 

    Divulgação Copasabuç

    Após a apresentação, o público presente pôde fazer o uso da palavra para questionamentos e reivindicações. Para o presidente da Associação do bairro John Kennedy, Egídio Leite, a audiência promovida foi um ótimo momento para esclarecer as dúvidas da população. 

    Estiveram presentes os vereadores Professor Diogo Siqueira, Geraldo Magela Gualberto, Leanir José de Souza, Pastora Sônia, Adriano Alvarenga, Ivair Guimarães, Raimundo Nonato e Luíz Perdigão, o procurador do município, Humberto Abreu, o Secretário de Planejamento, Fabrício Araújo, e a representante da OAB, Michelle Paranhos. 

    Encaminhamentos 
    Será encaminhado um relatório da audiência à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento – Arsae, além das reclamações apresentadas na prestação de contas, que também serão enviadas à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Foi mencionado, por parte da Copasa, a existência de um plano de contingência, na hipótese do rompimento da barragem de Barão de Cocais.

    “Hoje tivemos um ganho real, a Câmara pôde compreender melhor como a Copasa opera no município. Agora vamos nos debruçar nos números do relatório e, assim, poderão sair novos encaminhamentos do Legislativo Municipal”, frisou o presidente da Casa, Professor Diogo Siqueira. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]