Face do prefeito de Osasco e primeira-dama não sofreram deformidades, diz boletim médico

Incidente que aconteceu na última sexta-feira, 28 de junho, quando o casal acendia a fogueira na festa junina

Por Plox

04/07/2019 15h13 - Atualizado há quase 6 anos

Atingidos pela explosão de uma fogueira numa festa junina em Osasco, o prefeito da cidade Rogério Lins (Podemos) e a esposa dela, Aline Lins, não devem ter sequelas funcionais e "não têm deformidades" no rosto em decorrência do incidente.

A informação consta no boletim médico que foi divulgado nesta quinta-feira, 4 de julho. 

Prefeito

Prefeito e esposa usaram curativos tipo máscaras no rosto- Foto: Reprodução
Eles estão no Hospital Municipal de Osasco. Rogério teve 14% do corpo incendiado, já a primeira-dama, ficou com 8% de queimaduras.

O boletim do hospital informou que "o casal não ficará mais com os curativos tipo máscara", mas que "os membros superiores ainda se recuperam e inspiram cuidados e permanecerão com os curativos oclusivos, com forte expectativa de que se recuperem sem sequelas funcionais". Conforme os profissionais do hospital, o casal evolui adequadamente, não apresentam febre, se alimentam e estão "recebendo atenção multiprofissional". Ainda não há data para que Rogério e Aline deixem a unidade de saúde.

Fogueira explodiu


O incidente que aconteceu na última sexta-feira, 28 de junho, quando o casal acendia a fogueira na festa e após uma explosão, as chamas atingiram o rosto e braços de ambos. Membros da equipe que o acompanhavam também se feriram sem gravidade.

>>>Leia mais: "Médico falou que fomos fruto de um grande milagre", diz prefeito de Osasco atingido por fogueira

Atualizada às 15h29

Destaques