Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Delegado Gilmaro Alves assume 12º departamento de Polícia Civil em Ipatinga

    O cargo assumido pelo Delegado é o mais alto de sua carreira

    Por Plox

    04/08/2021 19h48 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quarta-feira (4), o delegado Gilmaro Alves Ferreira tomou posse como Delegado-Geral do 12º Departamento Polícia Civil em Ipatinga, Minas Gerais. A solenidade foi realizada em uma faculdade da cidade.

    Segundo o delegado, este é um momento de grande alegria, ainda mais pela solenidade ter sido realizada na instituição onde ele se formou. “É um momento de muita alegria para mim realizar esta solenidade neste auditório, pois nessa faculdade eu concluí o meu curso de direito", relatou Gilmaro.

    Ao falar sobre responsabilidade, Gilmaro Alves cita uma passagem bíblica dita por Salomão. “Pensando na responsabilidade de chefiar o 12º departamento, como o rei Salomão peço a Deus que me dê sabedoria para lidar com os desafios que se apresentarão nesta nova etapa”, completou. 

    A cerimônia também contou com a presença do chefe da Polícia Civil do estado de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto Silva; o superintendente de investigação em Polícia Judiciária, Márcio Simões; o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e o ex-chefe do departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Gilberto Simão.

     

    Foto: Reprodução/ vídeo

     

    Também compuseram o palco do auditório o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Augusto; o promotor de justiça, Bruno Schiavo; a deputada federal, Alê Silva; a deputada estadual, Rosângela Reis; o comandante da 12ª região da Polícia Militar, Coronel Gildázio Rômulo; o comandante do 11º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Alessandro Carlos de Oliveira; o diretor da 12ª região integrada de segurança pública, Policial Penal Marilton Carlos dos Anjos; a diretora geral do Centro Socioeducativo, Jarlene Geisy Costa e o diretor geral da faculdade de direito de Ipatinga, professor Jésus Nascimento.

    O delegado ainda prometeu fidelidade e respeito na aplicação das metodologias da polícia. “Quais são os meus planos para o décimo segundo departamento de Polícia? A resposta pode ser apenas uma, os planos e metas são aquelas estipuladas pela administração. O que posso prometer é fidelidade e cumprimento, respeito na aplicação de nossas metodologias e elegia no cumprimento das normas”, concluiu. 

    Gilmaro Alves já atuou na delegacia de Polícia Civil de Timóteo e compôs o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga.

    Foto: Reprodução/ vídeo

     

    Também esteve presente o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius e o vice-prefeio, Sadi Lucca - Foto: Instagram/ Marcos Vinicius

     

    O anúncio da promoção foi feito pelo governador Romeu Zema (NOVO) e pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva. Eles anunciaram, no dia 26 de junho, a publicação da promoção de 142 policiais civis, distribuídos entre delegados de Polícia, médicos-legistas, peritos criminais, escrivães de Polícia e investigadores de Polícia.

    Em 1996 Gilmaro Alves fez a academia de polícia, e no ano seguinte começou a trabalhar como escrivão na Delegacia da PC em Timóteo. 12 anos depois ele assumiu o cargo de delegado, onde trabalhou na mesma cidade por sete anos até ser transferido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Ipatinga. Um ano atuando na delegacia do município, Gilmaro foi solicitado para compor o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

    “Ao longo dos meus quase 25 anos como policial civil procurei sempre o bom caminho, buscando me cercar de pessoas boas e cumprir o meu dever com empenho, ética e dedicação. Deus foi generoso e cirúrgico ao colocar em minha trajetória as pessoas certas, sem as quais não seria possível desenvolver meu trabalho. Hoje só tenho a agradecer a todos que fazem parte dessa conquista, e me sinto ainda mais motivado para dar continuidade à minha trajetória. Meus sinceros agradecimentos às manifestações recebidas por ocasião da minha promoção”, disse Gilmaro Alves.

    Enquanto o Delegado Classe Especial, pode atuar no máximo como Delegado Regional, o Delegado Classe Geral não tem limite de atuação dentro da Polícia Civil.

    O delegado que é pós-graduado em Direito Público e Direito Processual, professor universitário na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa) e no Centro Universitário Católica do Leste de Minas (Unileste), possui várias produções bibliográficas já publicadas e diversos prêmios e títulos recebidos, como os de Cidadão Honorário em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria. Também recebeu uma medalha de distinção da Polícia Civil.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]