Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    OAB oferece apoio à família de Bárbara Vitória, morta após sair para comprar pão

    Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da OAB MG diz que pode contribuir para ágil apuração dos fatos e realização da justiça

    Por Plox

    04/08/2022 01h23 - Atualizado há 12 dias

    A Ordem de Advogados do Brasil (OAB MG) se colocou à disposição da família da menina Bárbara Vitória Lopes, encontrada morta na terça-feira (2), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em nota de solidariedade aos pais da criança, o órgão afirma que tem o objetivo de “contribuir, dentro de suas atribuições, para a apuração célere dos fatos e a realização da justiça”. 

    O documento foi elaborado pela Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da OAB MG. “A violência contra crianças demonstra a mais cruel face com que a sociedade vem se deparando, e exige de todos nós o comprometimento com o combate e prevenção de tais situações. A defesa de crianças e adolescentes, segundo a Constituição, cabe a toda sociedade”, diz o texto. 

    A presidente da comissão, Isabel Araújo Rodrigues, destaca a importância de que a população atue ativamente no enfrentamento à violência contra as crianças. Segundo a advogada, uma forma de se posicionar é denunciar ao perceber um comportamento suspeito. “Será que alguém viu a menina ser levada, será que alguém da própria comunidade poderia ter agido?”, questiona. 

     

    Em enterro, comunidade pede justiça por Bárbara Vitória, morta em Ribeirão das Neves

    Ela pontua, no entanto, que as ações não devem ser direcionadas a apontar culpados, mas a auxiliar na prevenção de situações e crimes como o que ocorreu com Bárbara Vitória. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/oab-oferece-apoio-a-familia-de-barbara-vitoria-morta-apos-sair-para-comprar-pao-1.2710048
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]