Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Varíola dos Macacos: Jovem de 19 anos tem mais de 200 lesões na pele

    O rapaz relatou dores de cabeça e febre antes de as marcas aparecerem

    Por Plox

    04/08/2022 13h55 - Atualizado há 3 dias

    Um rapaz de 19 anos, infectado com varíola dos macacos, mostrou imagens do corpo com cerca de 200 lesões. Ele está internado no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo, e, em entrevista à “TV Globo”, preferiu não ser identificado.

    O jovem relatou dores de cabeça e febre antes de as marcas aparecerem. "Começou a aparecer uma [ferida] aqui na minha testa, no meu couro cabeludo, na minha mão. Aí quando se espalhou pelo resto do corpo vi que era uma coisa mais séria e fui até o médico", conta.

    Varíola dos Macacos: Jovem de 19 anos tem mais de 200 lesões na pele em SP

     

    Ele relata ainda que os dois irmãos, de 14 e 18 anos, também foram infectados, mas estão se recuperando em casa, com sintomas leves. "Meu irmão anda por aqui só, na cidade, e minha irmã também, estava em casa e não sai. A gente não tem ideia de onde pegou", completa.

    A capital de São Paulo registra 879 casos de varíola dos macacos, e o Estado soma 1.184, conforme o Ministério da Saúde. Dez casos foram identificados em adolescentes e, três, em crianças.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/variola-dos-macacos-jovem-de-19-anos-tem-mais-de-200-lesoes-na-pele-em-sp-1.2710209
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]